Gerente do tráfico no Morro do Estado é preso em São Gonçalo

Suspeito foi preso pela Delegacia Antissequestro

Escrito por Redação 21/07/2021 11:02, atualizado em 21/07/2021 11:25
Quatro suspeitos já tinham sido presos
Quatro suspeitos já tinham sido presos . Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia Antissequestro (DAS), após minucioso trabalho de investigação e inteligência, cumpriram mandado de prisão em desfavor do nacional Ricardo Patrick Vieira dos Santos, que é um dos integrantes de uma quadrilha que praticava roubos e extorsões mediante sequestro no bairro Nova Cidade do Município de São Gonçalo, bem como gerente do tráfico de drogas do Morro do Estado.

A organização criminosa atuava da seguinte maneira: os criminosos forjavam encontros com comerciantes e empresários, se passando por clientes e requisitando os serviços realizados pelas vítimas. Ao chegarem na rua marcada, pensando estarem no local para fazer algum orçamento ou serviço, eram abordados por dois ou três elementos portanto armas de fogo. As vítimas, levadas em seus próprios veículos, eram obrigadas a efetuar transferências usando a ferramenta PIX. Além disso, um outro criminoso embarcava no carro durante o trajeto e pegava todos os cartões de crédito, débito e as respectivas senhas, com intuito de fazer saques e transferências das contas. Após essas ações, ainda conduziam as vítimas para uma rua situada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, mantendo a vítima dentro do carro, enquanto telefonavam para familiares exigindo quantia em dinheiro para liberar a vítima sequestrada. 

Em posse das informações, diversas diligências foram realizadas pela DAS com objetivo de identificar os criminosos, como também impedir novas ações dessa organização criminosa, culminando na prisão destes quatro criminosos durante a prática de um novo crime no dia 08 de julho.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas