Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Chuva de balas: moradores do Complexo do Salgueiro relatam momentos de terror durante confronto

PM foi atacada

relogio min de leitura | Redação 15 de julho de 2021 - 11:09
Disparos atingiram uma igreja
Disparos atingiram uma igreja -

A triste realidade baseada no medo e na insegurança de quem mora dentro do Complexo do Salgueiro teve um novo capítulo na noite desta quarta-feira (14), quando criminosos atacaram o veículo blindado da Polícia Militar. 

Policiais do 7°BPM (São Gonçalo) realizavam uma ação na região quando traficantes atiraram contra o "caveirão", iniciando um intenso confronto, que teve início por volta das 20h. 

Quem chegava do trabalho atravessou o complexo tentando escapar da "chuva de balas", que mesmo fazendo parte da rotina do local, assusta. 

"Moro no Salgueiro há mais de vinte anos e sempre acho que foi pior. Não dá para acostumar a ter uma vida baseada no medo", desabafou uma diarista, moradora da comunidade. 

Apesar de não ter sido registrado nenhum ferido no confronto, quem investe na região, lamenta os constantes prejuízos. Dessa vez, além de uma igreja, localizada na Estrada das Palmeiras, pelo menos duas lojas também foram marcadas pelo confronto. 

O Complexo do Salgueiro é usado como o 'quartel-general' do Comando Vermelho. A geografia da região, que permite acesso pelo ar, pela terra e pelo mar, é um dos principais motivos para a favela gonçalense ter sido escolhida como ponto principal de esconderijo da facção, conforme a polícia. 

A região é controlada, há décadas, por Antônio Hilário Ferreira, conhecido como Rabicó,  que, após ser solto do sistema prisional, de onde passava as ordens, voltou a controlar de perto o conjunto de favelas.

Matérias Relacionadas