Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Urgente: Lázaro Barbosa resiste à prisão, troca tiros e acaba morto pela polícia

Buscas por ele acontecem há 20 dias; morte foi confirmada pela Polícia Civil

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de junho de 2021 - 09:55
Lázaro Barbosa
Lázaro Barbosa -

Após 20 dias de buscas, Lázaro Barbosa, um dos criminosos mais procurados no Brasil atualmente, acabou preso e morto pela polícia em Goiás.

Suspeito de chacina em Ceilândia, no Distrito Federal, ele tem extensa ficha criminal, fugiu três vezes da prisão e é acusado de crimes desde 2007.

Segundo informações divulgadas pela força-tarefa policial, ele teria trocado tiros com a polícia, acabou atingido e não resistiu aos ferimentos a caminho da unidade de saúde.

Retrospectiva das buscas por Lázaro

9 de junho

O empresário Cláudio Vidal, de 48 anos, e seus filhos, de 21 e 15 anos, foram assassinados a tiros e facadas em uma fazenda em Ceilândia, no Distrito Federal. A esposa dele, Cleonice, não foi localizada em um primeiro momento.

Ainda nesse dia, a Polícia do Distrito Federal publica a imagem de Lázaro como suspeito.

12 de junho

Três dias depois o corpo de Cleonice é localizado na beira de um córrego. De acordo com a polícia, Lázaro ainda teria entrado em uma chácara próxima e feito reféns, utilizando o veículo deles para fugir. O carro foi deixado e queimado próximo de Cocalzinho de Goiás.

Na fuga, quatro pessoas foram alvejadas a tiros por Lázaro, que ainda queimou uma casa.

14 de junho

Câmeras de vigilância localizam Lázaro em um galpão de uma fazenda, onde teria passado a noite.

15 de junho

Lázaro fez outro refém em Edilândia (GO), no mesmo local de Cocalzinho, e atirou em um policial, que ficou bem após o atendimento médico.

17 de junho

Agentes da Força Nacional foram chamados para ajudar na busca e captura do criminoso.

18 de junho

Lázaro foi visto em duas oportunidades pelos agentes da polícia, mas conseguiu fugir.

19 de junho

Polícia tinha informação de que ele estava em uma gruta em uma área de 80 quilômetros quadrados. Agentes preparavam o cerco.

20 a 27 de junho

As buscas seguiram no meio da mata e em cidades vizinhas.

28 de junho

Governador de Goiás divulga a prisão de Lázaro Barbosa. Informações indicam para uma troca de tiros, que terminou com a morte do criminoso.

Outros crimes

Lázaro já respondia por um homicídio, quando ainda tinha 20 anos, no local em que nasceu, na Barra do Mendes, no interior da Bahia.

No ano de 2011, em Ceilândia, ele foi condenado por estupro e roubo à mão armada. Em 2018 ele chegou a ser detido, em Águas Lindas de Goiás, mas voltou a fugir meses depois.

Matérias Relacionadas