Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Caso Lázaro: animais desossados perto de córrego podem indicar rota de fuga

Polícia Militar do Rio de Janeiro vai auxiliar megaoperação de buscas ao criminoso, que entraram no décimo quarto dia nessa terça-feira (22)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de junho de 2021 - 20:25
Restos de rás e galinhas podem indicar rota de fuga
Restos de rás e galinhas podem indicar rota de fuga -

A fuga do psicopata Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, já dura 14 dias. A Polícia, que montou um cerco para capturar o fugitivo, chegou a trocar tiros com ele, mas ainda não obteve sucesso na prisão do criminoso. Junto de um facão que perdeu o corte, os cães farejadores utilizados pelos agentes, encontraram restos de rãs desossadas próximos a um córrego, o que indica, possivelmente, que o maníaco passou por ali.

Além dos anfíbios, o criminoso teria se alimentado de frangos, os quais furtou de chácaras que invadiu na semana passada. Nesta terça-feira (22), um lençol sujo foi encontrado na região de Girassol, próximo ao Distrito Federal (DF). A perícia vai avaliar as manchas do tecido, parar verificar se há sangue ou se é apenas sujeira.

Ainda não se tem novidades sobre o paradeiro de Lázaro desde a última quinta-feira (17), moradores da região informaram que ele invadiu casas, mas nada foi confirmado pela força-tarefa. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) instalou bloqueios e revistas de carros na rodovia BR-070.

Possíveis cúmplices

Uma tia do psicopata Lázaro, que não revelou identidade, em entrevista à TV Bandeirantes nesta terça-feira (22), afirmou que o criminoso não agiu sozinho. Após assassinar quatro pessoas de uma família, ele teria ligado para a mãe, que vive no interior da Bahia, segundo a tia do homem.

Na entrevista, a tia contou que o fugitivo falou que fez “sozinho não”:

"Ele disse para mãe dele que não estava sozinho e disse para as pessoas que ele entrou nas casas depois. Ele mesmo vendo na televisão dizendo 'tá vendo aquilo ali? Ali não foi eu sozinho não'. Ele fala que a mulher, a mãe dele perguntou pela mulher, ele fala 'a mulher não está comigo, não foi eu quem pegou a mulher, quem pegou a mulher foram os outros', mas não se refere a quem”, disse a tia.

O criminoso é acusado de matar a família e atingir outras cinco pessoas em uma série de assaltos a chácaras em Goiás e no DF. Ainda nesta terça-feira, pessoas ligadas ao fugitivo, entraram em contato com um advogado criminalista para tentar realizar uma negociação na rendição do foragido, enviando à Polícia Civil do DF. O advogado afirmou que não aceitou o caso e alegou que o psicopata pode ter fugido do cerco policial.

Novos métodos de busca

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) vai auxiliar nas buscas pelo assassino. A partir desta quarta-feira (23) completam-se 15 dias de busca pelo homem, uma picape de uso exclusivo da PM do Rio vai entrar em operação para cooperar nas buscas. O veículo, equipado com uma torre de 15 metros de altura, permite a comunicação via rádio entre os agentes em locais que não há repetidores.

Duas Estações Rádio Base (ERB) serão cedidas aos policiais para trabalharem no cerco, com uma delas entrando na ativa a partir de amanhã (22). Segundo a PM o equipamento utiliza de alta tecnologia.

"Esses equipamentos foram adquiridos porque esses problemas de comunicação via rádio no Estado do Rio também acontecem por conta de terreno acidentado. As limitações eram muitas. A aquisição desses equipamentos tecnológicos diferenciou em muito as comunicações aqui no trabalho da Polícia Militar do Rio de Janeiro e, curiosamente, não está presente no acervo de material das outras polícias do país. Estamos cedendo esse material à nossa co-irmã para que possam dar fim às buscas por esse marginal, conseguindo encontrá-lo", disse o porta-voz da PMERJ, Ivan Blaz. 

Matérias Relacionadas