Polícia encontra cemitério clandestino com, ao menos, oito corpos em São Gonçalo
Cinco mandados de prisão foram cumpridos durante operação

Um cemitério clandestino foi encontrado, em Guaxindiba, São Gonçalo, na manhã desta segunda-feira (21) durante uma operação conjunta da 74ª DP (Alcântara) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). No local, foram descobertas dezenas de ossadas, documentos e um galão de gasolina para queimar os restos mortais das vítimas. O cemitério foi descoberto enquanto agentes da polícia realizavam uma ação contra traficantes que atuam na região roubando cargas, veículos e sequestrando pessoas. Cinco dos 16 mandados de prisão expedidos foram cumpridos, sendo um deles de um dos chefes do tráfico de drogas na comunidade.
Esta é a segunda fase de uma operação Estrada Segura da Polícia Civil iniciada em fevereiro deste ano. A ação de hoje contou com 200 agentes que saíram da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) por volta das 5h. De lá, seguiram para quatro comunidades de São Gonçalo: Guaxindiba, Brejal, Viúva e Santa Luzia.
Jorge Maurício Vitor Costa, o Netinho, um dos chefes do tráfico de drogas em Guaxindiba foi preso na comunidade. Na mesma localidade, também foi preso João Vitor Pacheco, conhecido como Cara de Lua. De acordo com a polícia, ele está envolvido em roubo de caminhões e de carga, além de sequestros em São Gonçalo.
Em um terreno baldio no bairro, os policiais se depararam com um cemitério clandestino, onde foram encontradas, pelo menos, oito corpos, documentos de supostas vítimas e um galão contendo gasolina. Foi utilizada uma retroescavadeira para que os agentes realizassem a perícia.
O alvo da operação desta segunda-feira, era o traficante Fábio Sodré da Silva, o Cachorrão. Segundo investigações, os criminosos cobravam até R$ 5 mil dos moradores, com o consentimento do criminoso. Os que se recusassem a pagar eram expulsos.

Fábio é acusado de ser responsável pelas invasões de terrenos e também por ser um dos autores do duplo homicídio de uma corretora de imóveis e o marido. Segundo a Polícia Civil, a corretora era quem negociava os terrenos invadidos sob ordens de 'Cachorrão'. Os dois teriam sido mortos por uma desavença.
Além da operação, os agentes tentaram identificar mototaxistas associados ao tráfico de drogas e retiraram barricadas.
Além das prisões, foi apreendida uma grande quantidade de material entorpecente, telefones, rádios comunicadores, 3 simulacros de pistola, anotações do tráfico de drogas, explosivos e mais de 10 mil reais em espécie.
