Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Operação Estrada Segura detém oito pessoas em São Gonçalo

Essa é a segunda fase da operação

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 21 de junho de 2021 - 12:13
Presos durante a operação
Presos durante a operação -

Oito homens foram detidos na segunda fase da Operação Estrada Segura, que ocorre na manhã de segunda-feira (21), em bairros ao redor da BR-101, na altura de São Gonçalo. Um desses homens tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Dentre os oito homens detidos, três serão liberados e apenas cinco ficarão presos. 

Segundo informações da Polícia Civil, o homem que tinha o mandado de prisão em aberto foi preso em flagrante com drogas e um simulacro de pistola. Um carro e uma moto também teriam sido apreendidos na operação. 

Os agentes também estão investigando ainda um suposto cemitério no bairro de Guaxindiba. 

A ação policial está sendo realizada por agentes da Polícia Civil da 74ª DP (Alcântara) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A operação tem o objetivo de combater crimes cometidos na BR-101, além de retirar veículos irregulares que são usados nos deslocamentos dos bandidos, reprimir a ação de mototaxistas associados ao tráfico de drogas e remover barricadas que possam impedir o direito de ir e vir dos moradores da região.

Operação continua
Operação continua |  Foto: Filipe Aguiar
 

Os agentes cumprirão mandados de prisão contra indivíduos suspeitos de roubos de cargas e outros bandidos envolvidos em assaltos com privação de liberdade, roubos de veículos, crimes de extorsão, tráfico e associação ao tráfico de drogas. Os alvos foram determinados a partir de investigações da 74ª DP, com auxílio da PRF.

Na primeira fase da operação, que ocorreu em fevereiro, os policiais conseguiram prender nove criminosos, além de recuperar nove motos roubados, drogas e armas.

Matérias Relacionadas