Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Baile funk vira pesadelo na vida de moradores do Morro do Castro

PM informou que não tomou conhecimento do evento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de junho de 2021 - 11:34
Baile começou no domingo e perdurava até esta manhã
Baile começou no domingo e perdurava até esta manhã -

“Pelo amor de Deus, nos ajudem. Nossas noites de sono viraram verdadeiros pesadelos. O som alto não nos deixa dormir. Precisamos de ajuda. Clamamos por mais segurança no Morro do Casto”, o desabafo emocionado foi feito por moradores do Morro do Castro, bairro de São Gonçalo, que não aguentam mais ter que conviver com os bailes funks nos fins de semana do local. Segundo informações dos denunciantes, no último domingo (20) teve início um baile funk que perdurava até esta manhã. 

A situação complica a vida dos moradores que não conseguem nem ao menos dormir. 

“O baile funk continua acontecendo e já são 8h da manhã de uma segunda-feira. As pessoas estão indo trabalhar sem conseguir dormir. As janelas ficaram vibrando à noite inteira com o volume do som da festa”, contou o denunciante que preferiu permanecer anônimo. 

Vale lembrar que, durante a pandemia, a recomendação é de que as pessoas permaneçam em isolamento o máximo possível e evitem aglomerações, como as vistas em bailes funks. Recentemente, o Brasil atingiu o número de 500 mil mortos, pessoas vítimas da Covid-19. 

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que “a Corporação segue atuando em apoio aos órgãos municipais e fiscalizadores em suas respectivas atribuições quanto às medidas de combate ao coronavírus. Quando acionadas, nossas equipes vão ao local para averiguar a denúncia. Quando necessário, as partes são encaminhadas para a delegacia. 

A Polícia Militar tem feito um amplo trabalho de conscientização relativo às regras de convívio social  desde o início da pandemia, orientando a população. Muito mais do que uma questão de segurança pública, esta é uma questão de respeito ao próximo.    

Em relação ao baile funk realizado na comunidade Morro do Castro, de acordo com o comando do 7° BPM (São Gonçalo), não houve denúncias sobre o evento. Cabe ressaltar que operações policiais estão proibidas em áreas conflagradas por determinação do STF e, somente em caso de excepcionalidade as equipes poderão atuar.

A Corporação ressalta ainda que denúncias podem ser feitas diretamente ao Batalhão da região, pelo nosso canal 190, ou pelo Disque-Denúncia (21) 2253-1177.”

Matérias Relacionadas