Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7322 | Euro R$ 6,2309
Search

Enterro de jovem morto em Marambaia é marcado por homenagens e indignação

Apaixonado por rodeio de cavalos, amigos de Iago chegaram ao local montados nos animais

relogio min de leitura | Escrito por Daniel Magalhães | 18 de junho de 2021 - 17:43
Cerimônia ocorreu com caixão fechado
Cerimônia ocorreu com caixão fechado -

Familiares e amigos de Iago Miguel Silveira, de 24 anos, deram um último adeus ao jovem que foi encontrado morto na última quarta-feira (16) após ficar oito dias desaparecidos. O jovem, que era mototaxista, desapareceu depois de sair de casa para abastecer a moto. Após uma busca incessante, a família e a noiva do rapaz foram informados que o corpo dele foi encontrado com marcas de tiro em um matagal em Marambaia. Hoje, no Cemitério Municipal São João Batista, em Itaboraí, o clima era de despedida, mas também de inconformidade por conta de mais um crime bárbaro causado pela violência urbana que virou rotina no estado do Rio.

Cerca de 50 pessoas, contando a noiva, familiares e amigos de Iago compareceram a singela despedida feita com caixão fechado no cemitério localizado no bairro Sossego, em Itaboraí. Na entrada da capela, amigos que compartilhavam a mesma paixão de Iago por rodeio de cavalos, deixaram seus animais içados às portas do cemitério e, trajados a rigor, juntaram-se aos enlutados.

Amigos da vítima compareceram ao enterra com seus cavalos, que era uma das paixões de Iago
Amigos da vítima compareceram ao enterra com seus cavalos, que era uma das paixões de Iago |  Foto: Leonardo Ferraz
 

Entre choros e abraços, uma indignação se repetia: "Iago era um garoto bom, não merecia isso", disse uma amiga que frequentava rodeios com o rapaz. "Ele era um cara de ouro, confiava nele de olhos fechados.", completou.

Outra indignação é com a barbaridade do crime, ainda sem respostas. Até o momento não se sabe a motivação do assassinato, o que fez com que o jovem fosse morto de forma cruel e largado de forma desumana. "Quando é uma morte natural a gente até aceita, mas quando é assim, tirando a vida dos outros, não tem como aceitar", disse uma amiga da família.

"Garoto bom, lutou para ter as coisinhas dele, conseguiu a moto, o cavalinho dele. De um jeito ou de outro, a pessoa que fez isso com ele vai aparecer", enfatizou outra.

O crime

Imagem ilustrativa da imagem Enterro de jovem morto em Marambaia é marcado por homenagens e indignação
 

Desaparecido desde o dia 8 de junho, Iago Miguel Silveira, de 24 anos, foi encontrado morto na última quarta-feira (16) em uma área de mata em Marambaia.

Iago saiu de casa para abastecer a moto e, em seguida, ir para a casa da noiva, onde passaria o resto do dia. Depois de procurar incansavelmente e divulgar o desaparecimento do rapaz nas redes sociais, a família recebeu uma informação anônima de que o corpo dele estava em um matagal na rua 18 em Marambaia. O corpo foi encontrado enterrado de bruços na areia e com diversas marcas de tiro.

O caso agora segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), que vai buscar identificar os autores do crime e a motivação para o ato.

Matérias Relacionadas