Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Polícia prende 'Lorão', suspeito de roubar bicicleta, que virou caso de racismo no Leblon

O jovem, branco e morador de Botafogo, já foi preso outras sete vezes por furto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de junho de 2021 - 16:42
'Lourão' foi reconhecido por um dos guardas do shopping
'Lourão' foi reconhecido por um dos guardas do shopping -

Foi preso nesta quinta-feira (17), Igor Martins Pinheiro, de 22 anos, por ser o autor do furto da bicicleta elétrica em frente ao Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio, no último sábado (12).

O caso do furto da bicicleta ficou conhecido após o casal Mariana Spinelli e Tomás Oliveira abordarem Matheus Nunes Ribeiro, jovem negro de 22 anos, e questionarem se ele teria roubado a bicicleta em que ele estava montado, já que as duas eram do mesmo modelo. O casal prestou depoimento na última quarta-feira (16) e responderá por calúnia. 

Igor foi preso após ter sido reconhecido por um segurança do Shopping Leblon que prestou depoimento na delegacia, segundo a polícia. 

Branco, morador de Botafogo, e com 28 passagens pela polícia, Igor é conhecido como "Lorão". Ele também já foi preso sete vezes por outros furtos. Com ele, foi apreendida a bermuda vestida por ele na hora do crime. 

Relembrando

O instrutor de surfe, Matheus Ribeiro, esperava pela namorada em frente ao Shopping Leblon, no último sábado (12), quando foi abordado por Tomás e Mariana, que o acusaram de ter roubado a bicicleta da jovem, também branca. 

Matheus relatou que nos primeiros momentos ficou sem reação após a acusação, mas teve que provar em seguida que a bicicleta era realmente sua. 

“Fui tentar mostrar pros dois que a bicicleta é minha, com fotos antigas com ela, chave, o que foi possível naquele momento de segundo. Porém eu só consegui provar que a bicicleta é minha, quando sem minha autorização, o lindo rapaz pega o cadeado da minha bicicleta e tenta abrir”, desabafou Matheus em publicação nas redes.

Matheus registrou um boletim de ocorrência na delegacia na última segunda-feira (14).

Matérias Relacionadas