Polícia prende 'Lorão', suspeito de roubar bicicleta, que virou caso de racismo no Leblon

O jovem, branco e morador de Botafogo, já foi preso outras sete vezes por furto

Escrito por Redação 17/06/2021 15:53, atualizado em 17/06/2021 16:42
'Lourão' foi reconhecido por um dos guardas do shopping
'Lourão' foi reconhecido por um dos guardas do shopping . Foto: Reprodução

Foi preso nesta quinta-feira (17), Igor Martins Pinheiro, de 22 anos, por ser o autor do furto da bicicleta elétrica em frente ao Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio, no último sábado (12).

O caso do furto da bicicleta ficou conhecido após o casal Mariana Spinelli e Tomás Oliveira abordarem Matheus Nunes Ribeiro, jovem negro de 22 anos, e questionarem se ele teria roubado a bicicleta em que ele estava montado, já que as duas eram do mesmo modelo. O casal prestou depoimento na última quarta-feira (16) e responderá por calúnia. 

Igor foi preso após ter sido reconhecido por um segurança do Shopping Leblon que prestou depoimento na delegacia, segundo a polícia. 

Branco, morador de Botafogo, e com 28 passagens pela polícia, Igor é conhecido como "Lorão". Ele também já foi preso sete vezes por outros furtos. Com ele, foi apreendida a bermuda vestida por ele na hora do crime. 

Relembrando

O instrutor de surfe, Matheus Ribeiro, esperava pela namorada em frente ao Shopping Leblon, no último sábado (12), quando foi abordado por Tomás e Mariana, que o acusaram de ter roubado a bicicleta da jovem, também branca. 

Matheus relatou que nos primeiros momentos ficou sem reação após a acusação, mas teve que provar em seguida que a bicicleta era realmente sua. 

“Fui tentar mostrar pros dois que a bicicleta é minha, com fotos antigas com ela, chave, o que foi possível naquele momento de segundo. Porém eu só consegui provar que a bicicleta é minha, quando sem minha autorização, o lindo rapaz pega o cadeado da minha bicicleta e tenta abrir”, desabafou Matheus em publicação nas redes.

Matheus registrou um boletim de ocorrência na delegacia na última segunda-feira (14).

'Lourão' foi reconhecido por um dos guardas do shopping
'Lourão' foi reconhecido por um dos guardas do shopping. Foto por Reprodução
Igor Martins Pinheiro tem 28 passagens pela polícia
Igor Martins Pinheiro tem 28 passagens pela polícia. Foto por Reprodução/TV Globo

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas