Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

'Lombrou': Traficantes cancelam baile de aniversário do 'Rabicó' no Salgueiro

Festa estava prevista para acontecer amanhã (18)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de junho de 2021 - 16:00
Rabicó é um dos principais líderes do CV em SG
Rabicó é um dos principais líderes do CV em SG -

Traficantes ligados ao Comando Vermelho (CV) cancelaram o baile que seria realizado nesta sexta (18), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, em homenagem ao aniversário de 57 anos de Antônio Ilário Ribeiro, conhecido como 'Rabicó' ou 'Coroa'. O anúncio foi feito por uma rede social ligada aos criminosos que organizariam o evento.

Na última terça-feira (15), 'Rabicó', um dos principais líderes do Comando Vermelho em São Gonçalo, completou 57 anos. Para comemorar, criminosos soltaram balões, fogos e deram tiros para o alto durante a noite de segunda-feira (14). Uma série de bailes estão previstos para acontecer em diversas comunidades da cidade chefiadas pelo CV em comemoração ao aniversário do traficante, mas o principal deles seria o da comunidade do Salgueiro, reduto da facção criminosa.

As notícias sobre as comemorações que seriam realizadas pelos traficantes se espalharam rapidamente nas redes sociais, chegando à imprensa. A repercussão preocupou os criminosos e frequentadores do baile, que temiam ações da Polícia Militar durante o evento. "Baile tá explanadão, não vai prestar" (sic), escreveu uma pessoa.

Até a manhã de quarta-feira (16), a página oficial ligada aos organizadores do baile confirmava a realização do evento: "+1 vez nós saindo nos jornais da televisão/internet, querem acabar com nosso baile, com a diversão dos morador, maior loucura, mas o bgl vai flui na paz de Deus meus amigos" (sic), escreveu o perfil. No entanto, à noite, foi divulgada a informação de que a festa havia sido cancelada. Para a segurança de vocês, o evento que aconteceria na sexta-feira está temporariamente cancelado. Em breve, novas notícias", dizia o comunicado.

No ano passado, em 12 de junho, um baile em comemoração ao aniversário do traficante Rabicó também foi cancelado depois que os criminosos foram surpreendidos por uma operação do 7º BPM (São Gonçalo), do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Quatro veículos blindados foram utilizados durante a ação. Os agentes retiraram toda a estrutura montada para a realização do evento.

Matérias Relacionadas