Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7322 | Euro R$ 6,2309
Search

Após morte de ‘Ze Galinha’ PM na ‘pista’ atrás do ‘01’

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de novembro de 2015 - 19:12

Auxiliados pelo blindado conhecido nos meios policiais como ‘caveirão’ PMs fizeram operações

Foto: Divulgação

Por Renata Sena

Um dia após a morte do traficante André Luiz dos Santos Oliveira, vulgo Zé Galinha, de 34 anos, durante confronto com a PM, e de criminosos incendiarem dois ônibus como represália, policias militares do 7º BPM (São Gonçalo) permaneceram no Jardim Catarina, durante a madrugada e o dia de ontem, para impedir ações criminosos e manter a ordem no bairro. A ordem era também tentar prender o ‘chefão’ do tráfico no bairro, Schumaker Antonácio do Rosário, o Schumaker, de 31 anos. Na tarde de ontem, um homem foi preso.

Além de uma blitz que foi montada na entrada do bairro, policiais ficaram baseados na Favela da Ipuca, com apoio do carro blindado da corporação, conhecido como caveirão. No início da manhã de ontem, os ônibus, que pararam de circular dentro do bairro na noite de quinta-feira, voltaram a circular.

Recordando – Zé Galinha era apontado como chefe do tráfico de favelas do Jardim Catarina, e foi morto no fim da tarde de quinta-feira, na esquina das Ruas Valdir Francisco Nunes e Ouro Fino, no Jardim Catarina, durante um confronto com policiais do 7º BPM (São Gonçalo). O corpo de Zé Galinha ficou caído próximo ao número 1.100 da Rua Ouro Fino, tendo ao lado uma pistola calibre 45, prateada. Em represália à morte do traficante, um ônibus foi queimado em Santa Luzia e outro na Ipuca, no Jardim Catarina.

Zé Galinha - O traficante tem pelo menos uma passagem pela polícia por tráfico de drogas. Ele foi preso em março de 2008, na casa de uma namorada, no Jardim Catarina. Na ocasião, ele estava sendo acusado de tentar matar um soldado do 12º BPM (Niterói). Pela prisão em flagrante, com drogas e uma metralhadora calibre 45, Zé Galinha foi condenado a três anos e meio.

Preso - Acusado de integrar o tráfico de drogas no Jardim Catarina, Deivid de Lima Paiva, de 23 anos, foi preso no início da tarde de ontem, na Trindade, após troca de tiros com policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT), do 7º BPM (São Gonçalo).

Quatro suspeitos fizeram disparos contra o carro da PM. Os homens fugiram e Deivid foi localizado no interior de uma residência, na Rua Barra Mansa, em Trindade.

Com ele, foram encontrados 216 pinos de cocaína, 310 tabletes de maconha; um rádio transmissor; um celular, e uma Pistola calibre 9mm, com oito munições. Devido escoriações durante a tentativa de fuga, o jovem foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves).

Matérias Relacionadas