Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Itaipuaçu recebe programa de segurança "Bairro Presente"

Projeto foi lançado hoje pelo governador e atende 28 áreas do Rio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de junho de 2021 - 18:04
Itaipuaçu é o primeiro bairro de Maricá a receber o projeto
Itaipuaçu é o primeiro bairro de Maricá a receber o projeto -

O governador Cláudio Castro lançou nesta segunda-feira (14) o programa de policiamento de proximidade "Bairro Seguro", que vai atuar durante 24 horas. Nessa primeira fase, 28 locais estão sendo contemplados nas zonas Norte, Sul e Oeste da capital e na Região Metropolitana.

No Bairro Seguro, policiais militares capacitados trabalharão mais próximos da população, criando laços de confiança com a comunidade. O foco é a prevenção dos principais delitos, aumentando a sensação de segurança.

"O Bairro Seguro faz parte de uma política de segurança pública que o Estado do Rio vem desenhando com as secretarias de Polícia Militar e Polícia Civil, dando um caráter técnico. É policiamento de proximidade, com o policial mais perto da população, com ronda em bairro e os moradores se sentindo seguros perto de casa. A ideia do Bairro Seguro é essa: a nossa casa segura. Não tenho dúvida de que será um programa de sucesso", destacou o governador Cláudio Castro durante a cerimônia que marcou o lançamento do programa, no Quartel General da Polícia Militar, no Centro da capital fluminense.

"Esse programa foi concebido com muito carinho para ter sucesso nos bairros em que fomos criados. O Bairro Seguro conta com policiais preparados que estão a distância de um simples telefonema", acrescentou o secretário de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo.

O distrito de Itaipuaçu, em Maricá, será o primeiro da cidade a receber o projeto, fruto da parceria entre a prefeitura e o governo o estado. A região atualmente conta com aproximadamente 40 mil moradores. O programa terá três viaturas a mais e seis policiais em três turnos (manhã, tarde e noite) realizando patrulhamento nas ruas. Ao todo, 18 agentes estarão empenhados na segurança do bairro. 

Matérias Relacionadas