Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Vídeo: Criminosos fortemente armados explodem agência bancária na divisa entre Minas e Rio

Ação durou cerca de 10 minutos, segundo moradores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de junho de 2021 - 09:05
Agência bancária fica em pequena cidade que faz divisa entre MG e RJ
Agência bancária fica em pequena cidade que faz divisa entre MG e RJ -

Criminosos fortemente armados explodiram quatro caixas eletrônicos da Caixa Econômica na madrugada da última quarta-feira (9) no pequeno município de Pirapetinga, na zona da Mata de Minas Gerais, que faz divisa com Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro.

Segundo moradores, a ação durou cerca de 10 minutos, entre às 4h e as 4h10. Toda a ação, segundo eles, foi acompanhada de tiros e fortes explosões. Por a agência ficar no centro da cidade, às margens do trecho urbano da BR-393, recebe um grande fluxo de caminhões, e caminhoneiros acabaram ficando no meio do tiroteio. Um dos criminosos abordou um caminhoneiro e utilizaram a carreta de seu caminhão para ficar cruzado no meio da via a fim de impedir a chegada da polícia.

Um caminhoneiro, que não obedeceu a ordem de parada de um dos criminosos, foi baleado de raspão no braço. Ele continuou dirigindo até o município vizinho, Estrela Dalva, e foi atendido no hospital da cidade. O caminhoneiro passa bem.

A polícia ainda não sabe quantos criminosos participaram da ação. Moradores falam em 12 a 15 homens, todos encapuzados e armados. Ainda segundo os moradores, eles estavam divididos em três carros. 

Durante a manhã, os carros utilizados durante o roubo foram encontrados em bairros diferentes. Um no bairro Glória, às margens da RJ-186. O outro foi encontrado no bairro Paraoquena, às margens da RJ-188, no caminho para Miracema. A suspeita é que os criminosos tenham utilizado a RJ-188 como rota de fuga.

Dentro dos carros foram encontrados possíveis pedaços dos caixas eletrônicos. As peças estavam com marcas de tinta, as mesmas expelidas por caixas quando são explodidos, como uma forma de inutilizar o dinheiro após ser roubado. A polícia ainda não informou se foi encontrado dinheiro nos veículos. 

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar de Pádua realizam buscas pela região. Além de viaturas, é também utilizado um helicóptero. As buscas estão sendo realizadas em estradas da zona rural de Pádua até a divisa com Miracema, e também em Aperibé. 

Matérias Relacionadas