Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

"É uma 'chacina' o que fizeram com a minha família", diz tio de mulher morta a facadas em SG

O responsável pelo crime continua foragido

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 08 de junho de 2021 - 14:08
O suspeito segue sendo procurado pela polícia
O suspeito segue sendo procurado pela polícia -

A casa de uma família moradora do bairro de Vista Alegre, em São Gonçalo, se tornou um cenário de terror na madrugada desta terça-feira (08). Tudo começou quando Marcus Vinicius Lemos Batista, de 42 anos, matou Ana Caroline Felício, de 29 anos, a facadas. Após atacar a jovem, Marcus também esfaqueou a filha de 5 anos de Ana e os pais dela, José Felício, de 65 anos, e Leda Felício, de 63 anos. O acusado do crime continua foragido.

Ana era manicure e vendia hambúrgueres para ajudar em casa em seu bairro
Ana era manicure e vendia hambúrgueres para ajudar em casa em seu bairro |  Foto: Reprodução/Internet
 

Segundo informações de testemunhas, Marcus entrou na casa das vítimas enquanto todos estavam dormindo e se dirigiu ao quarto de Ana Caroline. O casal teria tido um desentendimento anterior e isso desencadeou a fúria do rapaz. No quarto de Ana, ele começou a esfaquear a vítima. Depois disso, Marcus teria tentado esfaquear as crianças, conseguindo ferir apenas uma das filhas de Ana, de 5 anos (as outras duas filhas da vítima não se feriram). Depois ele foi até o quarto dos sogros, onde terminou o massacre. "Parecia um cenário de guerra de tanto sangue", disse uma testemunha na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).

Marcus teria cometido o crime após um desentendimento com Ana Caroline
Marcus teria cometido o crime após um desentendimento com Ana Caroline |  Foto: Leonardo Ferraz
 

Após o crime, os bombeiros e agentes do 7° BPM foram acionados. No local, eles encontraram Ana já morta, mas conseguiram socorrer os pais dela e a filha para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT). 

O tio de Ana, Vicente, segue pedindo justiça
O tio de Ana, Vicente, segue pedindo justiça |  Foto: Leonardo Ferraz
 

O tio da vítima, o aposentado Vicente Lopes de Carvalho, de 54 anos, falou que deseja justiça. "Ele matou a minha sobrinha usando facas por volta das 23h30, quando ela estava dormindo, e depois tentou matar o meu cunhado e a minha irmã. Meu cunhado chegou na minha casa, que é próxima da casa deles, esfaqueado e sangrando pedindo ajuda, falando que o Marcus estava tentando matar todos da casa dele. Eu fui pra lá, vi minha sobrinha morta, chamei os bombeiros e ainda tive que ajudar a colocar o corpo dela no Rabecão. Tudo o que eu quero é justiça, porque ele fez uma verdadeira chacina com a minha família. Foi horrível, eu estou 'baqueado' até agora", contou ele que estava nesta manhã no HEAT esperando novas notícias sobre sua família.

As marcas do horror vivido pela vítima seguem no local
As marcas do horror vivido pela vítima seguem no local |  Foto: Leonardo Ferraz
 

Segundo informações da direção do hospital localizado no Colubandê, a criança de 5 anos segue internada em estado grave. Já os pais de Ana estão estáveis e possuem ferimentos no rosto e no peito. 

A família mora no local há mais de 40 anos, segundo vizinhos. Todos eram bastante conhecidos e amados em Vista Alegre. Ana Caroline, que é mãe de três crianças, era manicure e vendia hambúrgueres no mesmo terreno em que morava. Já o pai de Caroline era pastor de uma igreja pentecostal que também fica no mesmo terreno que a casa da família. 

A família foi morta em sua própria casa, no bairro de Vista Alegre
A família foi morta em sua própria casa, no bairro de Vista Alegre |  Foto: Leonardo Ferraz
 
Ana era dona de um hamburgueria
Ana era dona de um hamburgueria |  Foto: Leonardo Ferraz
 

Um vizinho e frequentador da igreja de José Felício contou que Caroline e Marcus namoravam há quase dois anos. "Ele conheceu ela na igreja do pai dela. Os pais do Marcus moram no Jardim Catarina, mas ele veio morar em Guaxindiba com uma outra mulher e os filhos dele. Já a Ana e sua família moravam aqui há 40 anos. A partir daí, o Marcus começou a frequentar a nossa igreja (do pai de Ana) e as filhas dele até cantavam no nosso coral e foi aí que ele conheceu a Ana Caroline. Eles começaram a namorar e, segundo o que o Marcus dizia, ele havia terminado com a outra mulher dele para ficar com a Ana, mas agora estamos vendo que isso pode ser mentira. Num geral, o relacionamento deles era bem normal, sempre vimos um comportamento tranquilo do Marcus, nunca vi briga entre eles. O Marcus se afastou da nossa igreja há pouco tempo, mas eu não imaginava que ele chegaria nesse ponto de matar a Ana. Eu acredito que o crime foi premeditado", contou um vizinho que conhece a família há 30 anos, mas preferiu não se identificar.

Emocionado, o vizinho ainda explicou que não sabe como a família vai se recuperar dessa situação. "A família era muito querida, unida e amada aqui no bairro, sempre queriam ajudar a todos. Quando soubemos do caso, que ocorreu de madrugada, ficamos todos chocados. Nossa comunidade da igreja está em choque. Nós esperamos que Deus tome conta disso tudo daqui para a frente. Mas, que vai ser difícil vai, o pastor perdeu a filha. A Carol, como a Ana Caroline é chamada aqui, era um amor, as filhas dela também. Ela tinha uma hamburgueria aqui e estava conquistando diversos clientes e ela estava adorando. Não sei como vai ser para a família agora", desabafou ele.

Sobre o caso, o delegado Mário Lamblet, da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), afirmou que se trata do crime de feminicídio. "O Marcus vai responder por homicídio triplamente qualificado (incluindo premeditição, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio) e por outras três tentativas de homicídio", disse o delegado. A polícia encontrou duas das facas utilizadas por Marcus para cometer o crime.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades policiais
O caso segue sendo investigado pelas autoridades policiais |  Foto: Leonardo Ferraz
 

Informações apontam que o acusado era possessivo e ciumento com a vítima. Marcus teria cometido o crime, supostamente, por não aceitar o fim do namoro com Ana. A polícia segue investigando o caso. Marcus não tinha passagens pela polícia.

O acusado segue foragido e qualquer informação deve ser denunciada ao Disque-Denúncia (pelo número (021) 2253-1177 ou à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). 

Os familiares da vítima informaram que estão sendo feitos os procedimentos para a liberação do corpo de Ana Caroline. O velório deve ocorrer às 16h30 de hoje (08), no Cemitério Parque da Paz, no Pacheco, em São Gonçalo.

Matérias Relacionadas