Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Autor de crime em shopping de Niterói é transferido para o sistema prisional

Estudante Vitórya Melissa Mota morreu nesta quarta (2) após ser esfaqueada na praça de alimentação

relogio min de leitura | Escrito por Renata Sena | 03 de junho de 2021 - 13:19
Imagem ilustrativa da imagem Autor de crime em shopping de Niterói é transferido para o sistema prisional

 Cerca de 24 horas após matar a facadas uma jovem, por quem dizia nutrir um amor doentio, Matheus dos Santos da Silva, permanece calado, com olhar sombrio e fisionomia assustadora. Mesmo vestido com roupas sujas de sangue, ele se manteve como se nada tivesse acontecido e foi transferido, no final da manhã desta quinta-feira (03), para o sistema penitenciário sem falar sobre o crime.

Dentro da viatura policial, algemado ao lado de outro preso, o acusado parecia não se incomodar com as câmeras fotográficas que registravam de perto sua falta de expressão corporal. Nem mesmo o cabelo cobrindo um de seus olhos, impediam que o outro olhar permanecesse estático, virado para cima. 

Apesar de diversos questionamentos, ele não respondeu nenhuma pergunta aos repórteres que aguardaram na porta da 76°DP (Centro), para registrar sua transferência. 

Matheus, de 21 anos, foi preso sob acusação de feminicídio após esfaquear e matar a jovem estudante Vitórya Melissa Mota, na praça de alimentação do Plaza Shopping Niterói, nesta quarta-feira (2). Ela, que celebrou seus 22 anos no último domingo (30), trabalhava em uma cafeteria no Plaza Shopping Niterói há três anos. Segundo informações, ele possuía uma paixão por ela, que não foi correspondida.

Imagem ilustrativa da imagem Autor de crime em shopping de Niterói é transferido para o sistema prisional
 

Imagens de câmeras do circuito interno do Plaza Shopping Niterói registraram o momento do crime. Nas imagens de conteúdo sensível, é possível ver que Vitórya estava sentada em uma mesa, se alimentando. Ela, que trabalhava em uma cafeteria do shopping em questão, estava em seu horário de almoço. Matheus, então, se aproxima dela e começa a falar com a vítima. Vitórya presta atenção na conversa do rapaz. Depois, ele continua falando e coloca a mão dentro de uma bolsa que carregava. A conversa continua por um tempo até que Vitórya se levanta da mesa e Matheus começa a esfaqueá-la, de forma violenta, diversas vezes. Nesse momento, ela cai e pessoas em volta, na praça de alimentação saem correndo, desesperados. 

Policiais da 76°DP (Centro) que registraram o caso, contaram que Matheus comprou a faca usada no crime, dentro do próprio shopping, minutos antes de cometer o assassinato. 

Matheus e Vitórya eram colegas no curso de enfermagem e, segundo amigos, ele tentava iniciar um relacionamento com ela. 

Segundo informações, a mãe da jovem, ao saber da notícia, sofreu um pico de pressão arterial e precisou de atendimento médico às pressas. Ela foi atendida no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca - onde sua filha também deu entrada morta - e foi liberada após ter a pressão controlada.

O sepultamento de Vitórya será no Cemitério Maruí Grande, no Barreto, ainda na tarde desta quinta-feira.

Matérias Relacionadas