Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

'Acabou o reinado': Polícia Civil de Niterói prende mulher que era 'linha de frente' do 'CV' (veja vídeo)

'Dama' do tráfico, segundo a polícia, atuava em Cachoeiras de Macacu, interior do estado, e tinha ligações com criminosos da da Zona Sul da antiga capital. Conheça outras integrantes do 'Bonde do Batom'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de maio de 2021 - 20:00
A 'Dama' foi presa em Cachoeiras de Macacu
A 'Dama' foi presa em Cachoeiras de Macacu -

Acabou o 'reinado' da mulher acusada de ser a Dama do Comando Vermelho (CV) no interior fluminense. Policiais Civis da 77ª DP (Icaraí) prenderam, na tarde desta sexta-feira (28), Carla Loraine da Silva de 29 anos. Ela estava foragida do sistema penitenciário e acabou localizada, a partir de informações de setores de inteligência da polícia, em Cachoeiras de Macacu, no interior do Estado do Rio, onde atuava como uma das lideranças do tráfico no local, segundo dados levantados pela Polícia Civil. 

Segundo informações investigadas pela 77ªDP (Icaraí), a Dama estava atuando há algum tempo no interior do estado, com estreitas ligações com os líderes do tráfico nas comunidades localizadas na Zona Sul de Niterói.  Contra ela, havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais da Capital.

A mulher foi presa pelos policiais de Niterói, que foram até o local em que a foragida estava, em seguida, foi encaminhada para a Delegacia, ficando à disposição da Justiça.

Bonde do Batom

Carla não é a primeira mulher da chamada 'linha de frente' do CV presa pela polícia.  No último dia 3 de abril, outras informações de  setores de inteligência, dessa vez chegadas à equipes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), culminaram com a prisão de Roberta da Rosa Viera, a Rainha do Trem Bala, no Colubandê, em São Gonçalo.

'Hello Kitty' e 'Rainha do Trem Bala': 'linha de frente'
'Hello Kitty' e 'Rainha do Trem Bala': 'linha de frente' |  Foto: Divulgação
 

As investigações apontavam que ela era o 'elo'  de ligação entre traficantes ligados ao CV na organização do controle do tráfico de drogas nos 'recém conquistados' Complexos da Alma, entre o Bairro Almerinda e o Coelho, e do Jóquei, em regiões vizinhas de São Gonçalo. Informações obtidas no celular da acusada mostram trocas de mensagens por WtzaApp e grupos específicos em que membros se comunicavam sobre as ações de rotina que eram adotadas pelo grupo que conseguiu expulsar do local a quadrilha rival do Terceiro Comando Puro.

O 'Bonde do Batom' tem ainda Rayanne Nazareth Cardoso da Silveira, 21 anos, a Hello Kitty, uma das mais procuradas mulheres da chamada 'linha de frente' do CV no interior. Curiosamente, ela escolheu como apelido o nome de uma famosa boneca virtual conhecida mundialmente e adorada pelo público infantil. Aos 21 anos, e oriunda de família pobre, ela trocou, ainda adolescente, o trabalho como vendedora de balas na região do Alcântara, SG, pela vida do crime, após iniciar namoro com um jovem ligado ao tráfico.

Atualmente, segundo levantamentos da 72ªDP (São Gonçalo) e da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNISG), ela exerce funções de confiança delegadas por Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó no Salgueiro, junto com seu 'chefe', Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos, de quem é 'braço-direito' no comando do tráfico da comunidade Nova Grécia, em Tribobó, SG.  

Matérias Relacionadas