Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Piloto da Record é alvejado quando sobrevoava comunidade no Rio

Caso foi próximo ao Morro da Mangueira, na Zona Norte do estado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de maio de 2021 - 14:13
Helicóptero foi atingido na manhã desta sexta-feira (28)
Helicóptero foi atingido na manhã desta sexta-feira (28) -

O piloto Darlan da Silva Santana, que estava no comando do helicóptero da Record TV, foi baleado no joelho direito, quando passava pela comunidade da Mangueira, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (28). Mesmo com os ferimentos, ele fez um pouso de emergência no campo do Estádio Nilton Santos, no bairro de Engenho de Dentro.

De acordo com os Bombeiros, ele foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e teve atendimento médico. O quadro clínico dele é estável.

Segundo a PM, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira sofreram um ataque de criminosos em um patrulhamento feito na Rua Visconde de Niterói e ocorreu uma troca de tiros na localidade. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e do 4° BPM (São Cristovão) foram chamados para auxiliar na operação.

O caso foi registrado na 17ª DP, que irá averiguar na aeronave o tipo de armamento utilizado para acertar o helicóptero e entender de qual local veio o disparo.

A população local comentou o ocorrido nas redes sociais, abordando a dificuldade para sair de casa.

"Muito tiro na Mangueira. Se alguém for passar perto daqui muito cuidado!", comentou uma moradora. Ainda segundo a Polícia Militar, as patrulhas foram reforçadas na localidade.

Matérias Relacionadas