Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7322 | Euro R$ 6,2309
Search

Presa em Maricá estelionatária com mais de 160 anotações criminais; Vídeo!

A prisão aconteceu em Itaipuaçu

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de maio de 2021 - 10:30
Após registros de ocorrências de pessoas lesadas, as investigações iniciaram
Após registros de ocorrências de pessoas lesadas, as investigações iniciaram -

A equipe da 79ª DP (Jurujuba) prendeu, nesta segunda-feira (24/05), uma mulher que tem 161 passagens pela polícia pelo crime de estelionato. Segundo as investigações, a acusada é uma peça chave da organização criminosa que aplica o conhecido golpe do empréstimo consignado. A prisão aconteceu em Itaipuaçu, no município de Maricá. 

De acordo com os agentes, nesta modalidade de crime, que atinge principalmente funcionários públicos civis e militares, as vítimas contratam um empréstimo consignado na folha de pagamento e ficam com 10% do valor contratado. Os outros 90% são entregues aos estelionatários sob o título de cessão de crédito, com a promessa de que a empresa arcaria com o pagamento das parcelas do empréstimo realizado pelo cliente, além de repasse de parte do lucro obtido com a aplicação do valor cedido em vantajosas operações financeiras. No entanto, após o pagamento de algumas parcelas, o golpista sumia e a vítima arcava com todo prejuízo decorrente das prestações do empréstimo realizado que, na maioria das vezes, era contratado em 72 parcelas. 

Autor: Divulgação | Descrição:
 

Após registros de ocorrências de pessoas lesadas, as investigações iniciaram. Os agentes realizaram diligências e identificaram integrantes da quadrilha, incluindo a acusada presa nesta segunda-feira. Um mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça e ela foi presa. 

Policiais da 79°DP (Jurujuba) pedem a colaboração de todos para levar mais segurança para Niterói. Qualquer denúncia pode ser passada para a delegacia através do WhatsApp 21- 98596 7266. O anonimato é garantido.

Matérias Relacionadas