Novos tiroteios em comunidades assustam moradores da Zona Norte de Niterói
Informações iniciais indicam que 'CV' se reforçou para retomar áreas do Santo Cristo, Coréia, Pimba e Palmeira, perdidas no fim de semana para o 'TCP'

A segunda-feira (17) terminou, mais uma vez, tensa para os moradores de comunidades situadas na Zona Norte de Niterói, por causa da disputa por territórios entre o Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP). Desde o fim do mês passado, as quadrilhas rivais vêm trocando tiros e os locais que envolvem a disputa são as comunidades coronel Leôncio Coréia, Santo Cristo (Fonseca) e Pimba da Palmeira, na Riodades. O assunto vem sendo abordado por O SÃO GONÇALO, que desde o fim do mês passado, vem dando informações sobre o trabalho realizado por setores de inteligência da polícia para tentar prender os envolvidos no conflito e apreender armas e drogas.
Segundo relatos de moradores, os tiroteios se concentraram entre as comunidades da Coréia e do Santo Cristo, que ficam no mesmo maçiço, se estendendo também ao Morro do Pimba e da Palmeira. Os traficantes do CV teriam conseguido se estabelecer na Coronel Leôncio e com apoio de traficantes da Nova Brasília, na Engenhoca, e Vila Ipiranga, conseguido um número expressivo de 'soldados' para enfrentar os rivais. Para dar uma demonstração de 'força', os criminosos postaram fotos mas redes sociais de uma área da Coronel Leôncio editada e com bandeiras vermelhas.
Fim de semana - No último fim de semana, os traficantes do TCP teriam conseguido se estabelecer novamente apenas no Santo Cristo, Pimba e Palmeira. A polícia montou um plano especial de policiamento e no fim da noite, mobilizou um grande efetivo para tentar efetuar prisões e acabar com o conflito.
* Em apuração