Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Tiroteios em comunidades de Niterói assustam moradores

Confrontos ocorreram no fim da madrugada nas comunidades Coronel Leôncio, Santo Cristo, Coréia e Palmeira, região dominada pelo 'TCP' que é cobiçada pelo 'CV'. Assunto vem sendo noticiado por 'OSG'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de maio de 2021 - 09:30
 Até o momento, policiais militares do 12° BPM (Niterói) se encontram no local.
Até o momento, policiais militares do 12° BPM (Niterói) se encontram no local. -

Os moradores no Fonseca, Zona Norte de Niterói, acordaram cedo na manhã deste sábado (15), devido a um confronto na comunidade do Complexo do Santo Cristo, Palmeira, Coréia e Coronel Leôncio. Morados relataram assustados através das redes sociais sobre o tiroteio que teve início cerca de 07h. Até o momento, policiais militares do 12° BPM (Niterói) se encontram no local, contudo, não há maiores informações sobre o caso.

O São Gonçalo divulgou, com exclusividade, no fim do mês passado, a existência de um plano de criminosos do 'Comando Vermelho' (CV) para invadir essas comunidades, únicas controladas pelo 'Terceiro Comando Puro'  em Niterói, com objetivo de monopolizar os territórios da facção na cidade. Dentre outros objetivo, o plano, colocado em prática com autorização de lideranças mais antigas da facção 'vermelha', encarceradas em presídios, seria para reduzir os prejuízos provocados pelas ocupações que as forças de segurança pública mantém em comunidades da Zona Sul de Niterói.     

Essa semana, barricadas haviam sido retiradas de algumas ruas da comunidade do Santo Cristo pelos policiais do 12° BPM (Niterói), em ação conjunta com o Comando de Operações Especiais (COE). Os policiais militares também fizeram ocupações no Santo Cristo com o propósito de neutralizar eventuais conflitos entre as duas facções rivais e fazer prisões e apreensões de drogas e armas. 

Matérias Relacionadas