‘Rato’ acusado de matar Tim Lopes é capturado

Adão e Rato tinham mandados de prisão expedidos pela Justiça
Foto: Julio DinizAgentes da 75ªDP (Rio do Ouro) prenderam, ontem, em Itaipuaçu, Maricá, Ronaldo Batista do Carmo, o Rato, investigado por participação no assassinato do jornalista Arcanjo Antonino Lopes do Nascimento, conhecido como Tim Lopes, em junho de 2002, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Ronaldo tinha mandado de prisão expedido pela 25ª Vara Criminal da Capital, por roubo, extorsão e organização criminosa, a pedido da 38ªDP (Brás de Pina).
Rato foi preso na Rua Professor Cardoso Menezes (antiga Rua 1) e não ofereceu resistência. De acordo com as investigações, ele é ligado ao Comando Vermelho (CV) e controlava a venda de gás no Complexo do Alemão, e agora tentava expandir seus negócios para Maricá.
No mesmo dia em que prenderam Rato, os policiais também capturaram Adão José Ribeiro. Ele foi surpreendido na Rua Tenente Heitor Ferreira, no Jóquei, em São Gonçalo. Contra o acusado havia um mandado de prisão da Vara Criminal de Angra dos Reis, por homicídio qualificado, ocorrido em 2001.
Foragido de Angra dos Reis desde 2008, quando foi decretada sua prisão, Adão fugiu para o Jóquei, onde acabou sendo localizado. Os dois presos foram encaminhados para a 74ªDP (Alcântara), onde os mandados de prisão foram cumpridos.