Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1566 | Euro R$ 5,517
Search

Polícia investiga caso de bebê abandonada em SG e pede ajuda da população

Qualquer informação pode ser repassada ao Disque-Denúncia 2253-1177

relogio min de leitura | Escrito por Renata Sena | 28 de abril de 2021 - 11:45
Imagem ilustrativa da imagem Polícia investiga caso de bebê abandonada em SG e pede ajuda da população

Após um bebê recém-nascido ser abandonado, agentes da Polícia Civil (72ªDP - Mutuá) que estiveram no Hospital Municipal Doutor Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto, em São Gonçalo, na tarde desta última terça-feira (27), contaram que não localizaram nenhuma câmera de segurança em funcionamento na região. Com isso, não foi possível ver o momento em que o bebê foi deixado no local e nem identificar quem cometeu tal crime. 

Iniciando o processo de investigação sobre o abandono do bebê no estacionamento da unidade de saúde, os policiais foram ao local, ouviram funcionários, mas não conseguiram avançar muito com a investigação sobre o caso. 

Segundo os investigadores, a ajuda da população é primordial para que os autores do crime sejam identificados. 

"Pedimos agora a atenção da população para nos ajudar a elucidar o caso. Qualquer informação pode ser repassada ao Disque Denúncia. Se você conhece alguém que já estava no final da gravidez e o bebê não retornou para casa com a mãe, pode realizar a denúncia. A polícia buscará a verdade e investigará todas as informações", pediu um policial que investiga o caso. 

Recordando 

Um bebê recém-nascido foi abandonado na manhã desta terça-feira (27), por volta das 7h, no estacionamento do Hospital Municipal Doutor Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto.

A criança foi encontrada ainda com a placenta por funcionários da unidade que a encaminharam para receber atendimento emergencial no Pronto Socorro Infantil (PSI) Darcy Vargas, unidade de saúde que fica ao lado do HLP.

No pronto socorro infantil a criança foi acolhida e recebeu os primeiros atendimentos médicos, que atestaram a boa saúde da criança, que agora aguarda transferência para a Maternidade Municipal Dr.Mário Niajar, no Mutondo, onde vai passar por exames complementares. Por se tratar de uma maternidade, a unidade de saúde também dispõe de estrutura específica para os cuidados que a criança requer nessas primeiras horas de vida.

Bebê recém-nascida é encontrada em estacionamento de hospital em São Gonçalo

Clique e confira entrevista do 'herói anônimo' que encontrou bebê

Matérias Relacionadas