Barricada no Porto do Rosa impede a circulação de moradores
Barreira é instalada por criminosos da região

Bandidos que comandam o tráfico em Porto Rosa, São Gonçalo estão restringindo a circulação de moradores no bairro. Para impedir até a entrada de policiais, eles implementaram barricadas na rua, mas esqueceram que isso também afeta a vida de quem mora na região. Na rua Custódio Duarte, a passagem está impedida com barreiras de concreto.
A obstrução foi implantada no dia 1º de abril deste ano, deixando apenas espaço para a circulação de motos, bicicletas e pedestres. Impedindo, com isso, o acesso de carros de serviço como bombeiro, lixeiro e outros prestadores.
Segundo moradores, a Polícia Militar já foi informada sobre o caso mas a barreira ainda não foi retirada, mas se posicionou sobre o assunto em nota, informando que trabalha de maneira constante para impedir a colocação de obstáculos que possam obstruir ias. Além disso, alegou que a retirada dessas “barricadas” demanda mobilização de efetivo, incluindo a análise dos potenciais riscos envolvidos e utilização de equipamentos adequados.
Além da PM, a assessoria de imprensa prefeitura também se posicionou sobre o assunto. O prefeito Capitão Nelson (PL), eleito em 2020, promovia em sua campanha a bandeira de impedir a colocação de barricadas. “O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, mantém firme sua promessa de campanha em atuar no sentido de reduzir a criminalidade no município, com uma série de ações que incluem, como anunciado, a retirada de barricadas das ruas, garantindo ao cidadão o direito de ir e vir. Para isso, a Secretaria de Ordem Pública está finalizando o Plano Municipal de Segurança, que prevê a ocupação de áreas hoje dominadas pelo tráfico, em uma ação permanente que envolverá todas as forças de segurança – municipal, estadual e federal – de forma planejada e segura para todos os moradores.
Além disso, o plano de segurança também abrange as demais secretarias municipais, pois a ocupação das forças de segurança será apenas o primeiro passo para garantir ao cidadão o respeito, a dignidade e a oferta de serviços essenciais, como saúde, educação, assistência social, esportes e cultura”, declarou a nota.