Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7299 | Euro R$ 6,1849
Search

Polícia prende João Filipe Barbieri, um dos maiores traficantes de arma do mundo

Ele fugiu no ano passado após conseguir um alvará de soltura falso

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de abril de 2021 - 17:26
Ele cumpre pena de 27 anos de prisão
Ele cumpre pena de 27 anos de prisão -

A Divisão de Capturas da Polícia Interestadual (Polinter) e a Secretaria de Administração Penitenciara (Seap) do Rio de Janeiro conseguiram capturar, na manhã desta quarta-feira (21), João Filipe Barbieri, um dos maiores traficantes de armas do mundo. Ele foi preso no bairro Piratininga, em Niterói.

João Filipe é enteado de Frederick Barbieri, conhecido como "Senhor das Armas". Ele deixou a prisão em novembro de 2020 depois de conseguir um alvará de soltura falso. Os policiais localizaram o criminoso em um imóvel no bairro de Niterói e o encaminharam à Cidade da Polícia, no Rio. Após o procedimento legal, ele será enviado novamente ao sistema prisional.

O padrasto de Filipe, Frederick Barbieri, está preso em Miami, nos Estados Unidos. A dupla criminosa é considerada uma das maiores no ramo do tráfico de armas de todo o planeta. Filipe estava preso desde 2017, na penitenciaria de Bangu, condenado por tráfico internacional de armas e associação para o tráfico. Ele cumpre pena de 27 anos.

Matérias Relacionadas