Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Suposto 'comunicado do crime' com 'regras' e ameaças circula nas redes sociais

Autoria da nota está sendo atribuída a traficantes do Pita e Engenho Pequeno, em São Gonçalo

Escrito por Renata Sena | 10 de abril de 2021 - 13:41
Imagem ilustrativa da imagem Suposto 'comunicado do crime' com 'regras' e ameaças circula nas redes sociais

Um comunicado atribuído a traficantes que atuam nos bairros Engenho Pequeno e Pita, em São Gonçalo, dita regras para motoristas que circulam nos acessos às comunidades Rua da Feira e Coreia. 

Na mensagem, criminosos ligados ao Comando Vermelho (CV), informam que para circular pela Rua Mentor Couto, passou a ser necessário manter as janelas dos veículos abertas, o farol baixo e a luz interna acesa. 

Segundo o comunicado, a nova "regra" foi estipulada para dificultar a ação de policiais que estariam usando carros descaracterizados para realizar ações no local. 

O comunicado ainda lembra a ação policial que aconteceu no domingo de Páscoa (04), onde a Polícia Militar interrompeu uma festa organizada pelo tráfico e na troca de tiros matou quatro suspeitos. 

Na ação, uma jovem, vítima de bala perdida também foi registrada. Porém, segundo o comunicado, uma segunda senhora também teria sido vítima de bala perdida. 

Apesar da audácia dos criminosos, a polícia informou em nota que as ações pontuais são sempre realizadas com objetivo de reprimir criminosos. 

Confira na íntegra a nota da Polícia Militar e o comunicado do crime:

"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que a Corporação atua de forma ostensiva empregando seu efetivo no patrulhamento de rotina em viaturas, motocicletas e a pé, assim como na realização de abordagens em todo o estado do Rio de Janeiro. Lembramos ainda que ações pontuais são realizadas rotineiramente com objetivo de reprimir criminosos na área de circunscrição dos batalhões. 

Informamos ainda que a Corporação não compactua com desvios de conduta por parte de seus membros, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos. Reforçamos que nossa Corregedoria segue sempre à disposição dos cidadãos para a formalização de denúncias através do telefone (21) 2725-9098 e do e-mail denuncia@cintpm.rj.gov.br. O anonimato é garantido".

Comunicado atribuído aos traficantes

"Atenção Comunicado importante para todos!

Devido aos fatos que vem acontecendo nos últimos meses, venho por meio desta comunicação pedir a todos que passarem pela Rua Mentor Couto com os 4 vidros do carro arriado, farol baixo, luz interna (do salão) acesa. Devido aos policias estarem vindo em carros particulares trazendo pânico ao nosso bairro.

No dia 09 de março e no dia 04 de abril (domingo de páscoa) ceifaram a vida de 4 amigos e balearam uma jovem de 23 anos e uma senhora de 50 anos que ficaram gravemente feridas. Os familiares tiveram que socorrer as pressas porque eles estavam em carro particular e falaram que não poderia fazer nada! Então vamos respeita o nosso pedido. Caso não quiser respeita a responsabilidade é de vocês! Fé em Deus!"

Matérias Relacionadas