Motorista de caminhão é preso após tentar forjar roubo de cargas de cerveja

A carga que tentou roubar valia R$ 162 mil

Escrito por Redação 09/04/2021 10:53, atualizado em 09/04/2021 11:45
O caso ocorreu em Minas Gerais
O caso ocorreu em Minas Gerais . Foto: Divulgação

A Delegacia Especializada de Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas recebeu um motorista de caminhão, de 55 anos, acusado de forjar o roubo de uma carga de cerveja enquanto trabalhava. O homem afirmou que as cervejas haviam sido roubadas, mas, na realidade, todo o material estava com ele. O caso teria ocorrido no início da semana, em Três Marias, no estado de Minas Gerais.

Segundo informações da Polícia Civil, em seu depoimento para registrar o Boletim de Ocorrência do caso, o homem disse que estava conduzindo o caminhão que transportava a carga da Bahia para Belo Horizonte quando foi abordado por três criminosos em um posto de gasolina.

Depois disso, ele alegou ter sido assaltado e sequestrado, junto com a carga de cerveja. A suposta vítima ainda afirmou ter sido levada para um galpão antes de ser liberada. 

Ao investigar o caso, a Polícia Civil, no entanto, descobriu que a localização atual do caminhão era diferente da localização dita pelo motorista quando ele fez a queixa. Além disso, outras evidências começaram a aparecer. O caminhão, foi, então, localizado. O veículo estava com a suposta vítima o tempo todo. O homem que forjou o crime foi preso em flagrante. Ao todo, a carga de cerveja que ele tentou roubar custava R$ 162 mil. 

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas