Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Ação integrada prende suspeito de tentar roubar carga de cigarros em Niterói

Câmeras de segurança do CISP auxiliaram na localização dos criminosos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de abril de 2021 - 15:36
Um homem foi preso na ação
Um homem foi preso na ação -

Agentes do programa Niterói Presente prenderam um homem e conseguiram recuperar um veículo roubado que foi utilizado numa tentativa de roubo de uma carga de cigarros na Travessa Olavo Bastos, no bairro São Francisco, em Niterói, na tarde desta quinta-feira (8). A ação contou com agentes da Prefeitura de Niterói, Guarda Municipal e Polícia Militar.

De acordo com o programa Niterói Presente, uma equipe foi informada de que um veículo Fiat Toro, de cor branca, estava realizando uma tentativa de roubo a uma Fiat Fiorino, que transportava uma carga de cigarros. No entanto, os criminosos não conseguiram levar o material devido ao bloqueador do veículo ter sido acionado, fazendo com que os homens desistissem do roubo e fugissem em direção ao bairro de Icaraí.

Imediatamente a equipe de monitoramento do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Niterói realizou uma consulta da passagem do Fiat Toro com o número da placa e constatou que o veículo seguiu em fuga pela Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, e tinha sido visto pela última vez nas imediações do bairro São Lourenço. As informações foram repassadas via rádio para a Polícia Militar e agentes do programa Niterói Presente para que realizassem um cerco tático para capturar os suspeitos.

Pouco tempo depois, policiais militares do 12º BPM (Niterói) avistaram o veículo procurado na comunidade do Boa Vista, próxima ao Centro de Niterói. Ao perceberem a aproximação dos agentes, os criminosos efetuaram disparos contra a equipe, que revidou, dando início a um breve confronto. Após a troca de tiros, quatro homens deixaram o veículo e conseguiram fugir a pé. Após uma busca no local, um quinto suspeito foi encontrado e detido pelos policiais. 

Ainda de acordo com os policiais, o funcionário da empresa que transportava a carga de cigarros contou que foi agredido pelos criminosos com coronhadas na cabeça. O registro da tentativa de roubo foi feito na 79ª DP (Jurujuba) e o registro de prisão do suspeito e da recuperação do veículo roubado foi encaminhado à 76ª DP (Centro).

Matérias Relacionadas