Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Preso em SG integrante de uma das maiores quadrilhas de agiotagens do Rio

Homem foi localizado no Raul Veiga

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de abril de 2021 - 07:15
Ele é o nono integrante da Organização Criminosa preso pelos agentes da Delegacia de Niterói
Ele é o nono integrante da Organização Criminosa preso pelos agentes da Delegacia de Niterói -

Policiais Civis da 76ª DP (Niterói) prenderam no fim da tarde dessa terça-feira (¨6), um homem, de 54 anos, contra o qual pendiam  cinco mandados de prisão preventivas e temporárias  pelos crimes de organização criminosa e extorsão, expedidos pelas 32ª e 33ª Varas Criminais da Capital com base em investigações conduzidas pela 44ª DP (Inhaúma).

Alvo também na Operação Infestus, em 2019, concebida para desarticular uma das maiores Organizações Criminosas do Rio de Janeiro voltada para a prática de Agiotagem e Extorsão, e que já chegou a ter 70 escritórios espalhados por todo estado,  suspeito estava foragido da justiça há 3 anos. Ele foi capturado no fim da tarde dessa terça-feira no bairro Raul Veiga, em São Gonçalo, após os policiais receberem informações resultantes das atividades de inteligência da unidade que indicavam a sua provável localização. Ele é o nono integrante da Organização Criminosa preso pelos agentes da Delegacia de Niterói.

Além da prática da agiotagem clássica, com empréstimos a juros abusivos, a Organização Criminosa também fazia vítimas cobrando dívidas antigas, contraídas com agiotas, mas que já tinham sido quitadas, além de cobrarem dívidas fictícias de empréstimos que nunca existiram. Para aterrorizar as vítimas os criminosos se utilizavam de sites de consulta onde obtinham os dados pessoais das vítimas e de seus parentes e vizinhos. Em seguida telefonavam para os parentes e vizinhos e pediam para passar recados ameaçadores para os supostos devedores como forma de causar pavor.

  Ele será encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá preso e a disposição da justiça.

Matérias Relacionadas