Integrantes da maior facção criminosa do Rio é presa em flagrante em BH

Acusados seriam responsáveis por encaminhar drogas produzidas na Colômbia

Escrito por Redação 06/04/2021 21:49, atualizado em 06/04/2021 22:41
. Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (06), agentes prenderam um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas para comunidades do Rio de Janeiro. Os criminosos foram capturados em um hotel no Centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Policiais da 32ª DP (Taquara), em conjunto com a Secretaria de Operações Integradas/MG, com o apoio da Draco e da Core de MG, prenderam Luciana Uchoa Cardoso, de 36 anos, chamada de Estrela, e seu parceiro Harison Bruno Neves, de 29 anos, conhecido como Surfista.

 De acordo com as investigações, os suspeitos são responsáveis por encaminhar drogas produzidas na Colômbia (‘Skunk’), integrando a maior facção criminosa da Região do Norte do país. A maconha era enviada via fluvial e entrava nos estados distribuída para as favelas cariocas lideradas pela quadrilha. Luciana Cardoso já era considerada foragida da Justiça, em razão do envolvimento ao tráfico de drogas e homicídios no Amazonas.

 Além de ser responsável pelas drogas, Estrela liderava os pontos de vendas de drogas em Manaus para Harison Neves. A criminosa vivia há dois anos atrás na comunidade de Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, e estava de viagem para BH para renegociar valores de fretes do transporte ilegal das mercadorias. Surfista já tem várias anotações por tráfico de drogas e foi o responsável pelo “golpe de estado” que aconteceu na facção criminosa no Norte do Brasil, se unindo a maior facção carioca.

 Tanto Luciana Cardoso quanto Harison Neves foram capturados em flagrante por usarem documentos falsos, ao qual constavam no Portal de Segurança. 

. Foto por Reprodução
Harison Bruno Neves, de 29 anos, conhecido como 'Surfista'.
Harison Bruno Neves, de 29 anos, conhecido como 'Surfista'.. Foto por Reprodução
Luciana Uchoa Cardoso, de 36 anos, chamada de 'Estrela'.
Luciana Uchoa Cardoso, de 36 anos, chamada de 'Estrela'.. Foto por Reprodução
. Foto por Reprodução

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas