Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7322 | Euro R$ 6,2309
Search

Polícia Civil faz operação contra traficantes no MIC, em Niterói

O objetivo é cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de março de 2021 - 11:59
Ação tem como alvo criminosos que, além do tráfico de drogas, atuam na distribuição clandestina de sinal de TV a cabo e de sinal de internet
Ação tem como alvo criminosos que, além do tráfico de drogas, atuam na distribuição clandestina de sinal de TV a cabo e de sinal de internet -

Policiais civis da 125ª DP (São Pedro da Aldeia), com apoio de agentes das delegacias do 4º Departamento de Área (DPA), realizam a "Operação Disney", nesta quinta-feira (25), para cumprimento de 18 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão contra traficantes do Morro da Ilha da Conceição (MIC), popularmente chamado de  "Morro do Mickey", na Ilha da Conceição, em Niterói. Segundo as investigações, os alvos são ligados a uma das maiores organizações criminosas do Rio de Janeiro e que, além do tráfico de drogas, atuam na distribuição clandestina de TV a cabo e de sinal de internet na região. 

Oito pessoas foram presas na operação, nesta quinta-feira. Dez mandados de prisão foram cumpridos contra bandidos que já cumprem pena no sistema penitenciário.

A operação teve origem em uma investigação instaurada na 76ª DP (Niterói). Em um trabalho de inteligência e monitoramento, os agentes coletaram conversas telefônicas dos bandidos sobre a venda de drogas, comércio ilegal de armas e munições e outros delitos relacionados ao tráfico de drogas. A investigação se expandiu para outras comunidades de Niterói dominadas pela organização criminosa que atua na venda de entorpecentes e na distribuição clandestina de TV a cabo e de sinal de internet.

A ação tem apoio do Ministério Público. Além de comunidades de Niterói, a operação também acontece em endereços da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Matérias Relacionadas