Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

Operação da PM após guerra do tráfico deixa mulher e criança baleadas na Vila Candoza

CV retomou o controle da região, que estava sob domínio do TCP

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de março de 2021 - 13:47
Criminosos trocaram tiros na manhã desta sexta-feira (19)
Criminosos trocaram tiros na manhã desta sexta-feira (19) -

Uma mulher de 22 anos e uma menina de 12 foram baleadas durante uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares do 7°BPM (São Gonçalo) na manhã desta sexta-feira (19), na Vila Candoza, em São Gonçalo. 

Segundo a PM, policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo) estão atuando na comunidade da Alma e na Vila Candoza para coibir confrontos envolvendo grupos criminosos e a movimentação destes pela região. Ainda de acordo com a polícia, equipes foram atacadas por disparos de arma de fogo e reagiram, dando início a um confronto. Durante a troca de tiros, as vítimas acabaram sendo atingidas. Elas foram encaminhadas ao Hospital Estadual Alberto Torres, no bairro Colubandê, em São Gonçalo.

Segundo informações, as duas estavam em um mesmo veículo quando foram atingidas. A menina foi ferido por estilhaços e a mulher por um tiro de raspão na cabeça. As duas receberem atendimento médico e já foram liberadas.

De acordo com informações preliminares, criminosos ligados ao Comando Vermelho (CV) fizeram uma invasão, nesta quinta (18), na Vila Candoza, que estava sob domínio do Terceiro Comando Puro (TCP).  O CV retomou o controle do tráfico de drogas na região após uma nova disputa que começou há pelo menos três dias. Nas redes sociais, perfis ligados ao Comando Vermelho comemoraram a vitória. "Graças a Deus, missão cumprida. Paz reina. Ponta a ponta, pé firme. De coração Complexo da Alma, Candoza e 90", diz.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta sexta-feira (19/03), policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo) estão atuando na comunidade da Alma e na Vila Candoza, no município de São Gonçalo. A ação foi desencadeada para coibir confrontos envolvendo grupos criminosos e a movimentação destes pela região. Equipes policiais no local foram atacadas por disparos de arma de fogo e reagiram. 

Uma outra equipe policial do 7ºBPM foi deslocada para verificar a entrada de feridos no Hospital Estadual Alberto Torres. No local, os policiais constataram que duas pessoas feridas deram entrada na unidade de saúde e receberam atendimento médico, sendo liberadas.

Matérias Relacionadas