Vereador e filho são assassinados a tiros em Duque de Caxias
Danilo do Mercado foi o oitavo vereador mais votado do município

Na tarde desta quarta-feira (10), um vereador do MDB foi morto a tiros no Jardim Primavera, em Duque de Caxias. Danilo Francisco da Silva tinha 53 anos de idade, e era conhecido como Danilo do Mercado. O filho dele, Gabriel Francisco Gomes da Silva, de 25 anos, também foi assassinado.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) comunicou que está apurando o atentado. Agente se encaminharam ao local para realizar a perícia.
Danilo do Mercado era alvo de investigação pela DBHF por constituição de mílicia e grupo de extermínio, esbulho possessório (grilagem de terras), ameaça, extorsão e homicídios. Ele foi o oitavo vereador mais votado do município caxiense, nas útlimas eleições, com 6.080 votos.
Em nota, a Câmara de Vereadores de Duque de Caxias lamentou a morte do parlamentar
"É com extremo pesar que a Câmara Municipal de Duque de Caxias, em nome de todos os vereadores e servidores, comunica o falecimento do vereador Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado.
O vereador deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação ao trabalho e à família. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor".