Polícia civil interdita duas clínicas de bronzeamento artificial na Baixada
Os equipamentos proibidos foram apreendidos

Policiais civis da delegacia do consumidor (Decon) interditaram, nesta segunda-feira (01/03), duas clínicas de estética na cidade de Queimados. No local, os procedimentos eram realizados sem qualquer proteção aos consumidores. As responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidas até a sede da especializada e irão responder por crimes contra o consumidor.
Os agentes realizaram a ação em cumprimento a normativa do Ministério da Saúde/Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Resolução nº 56, de 9 de novembro de 2009, que proíbe em todo território nacional o uso dos equipamentos para bronzeamento artificial, com finalidade estética, baseada na emissão da radiação ultravioleta (UV).
Os equipamentos proibidos foram apreendidos e as duas unidades foram interditadas até cumprimento da legislação pertinente.