Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Polícia procura mulher acusada de liderar 'gangue' dos roubos a bancos

Foragida da justiça, Gilmara de Oliveira Amorim é acusada de planejar e executar 10 assaltos a bancos no Rio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de fevereiro de 2021 - 19:24
Imagem ilustrativa da imagem Polícia procura mulher acusada de liderar 'gangue' dos roubos a bancos

 O Portal dos Procurados divulga nesta sexta-feira (19), um cartaz para ajudar a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), com informações que possam levar à localização e prisão de Gilmara Monique de Oliveira Amorim, a Mara ou Simone, de 40 anos. Ela é considerada foragida da Justiça.

Presa em 2008, Gilmara foi condenada a 18 anos, e cumpria a pena em regime semiaberto no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, na Zona Norte do Rio, quando saiu para visitar a família em novembro de 2014 e não voltou mais. Depois da evasão, ela ficou foragida por seis anos, até ser presa em maio de 2020. Depois disso ela só ficaria presa por seis meses: em novembro do ano passado, Gilmara fugiu da cadeia graças também a um alvará de soltura falso.

Ela foi condenada por sequestro e assalto a banco. Ela fez parte de uma quadrilha acusada de planejar e executar mais de 10 assaltos a banco no Rio. Em 2008, Gilmara participou do sequestro do gerente de uma agência da Caixa Econômica do Aeroporto Tom Jobim, no Galeão. O bancário, a mulher dele e a filha foram mantidos em cativeiro por um dia.

A investigação dos alvarás falso começou depois que um desembargador desconfiou da forma que foram liberados o traficante de armas internacional João Felipe Cordeiro Barbieri, dia 18 de novembro, e seu braço-direito João Victor Silva Roza, o Negão ou Toro, no dia 14 de outubro.

O Disque Denúncia recebe informações sobre Gilmara Monique nos seguintes canais de atendimento:

•    Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

•    (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

•    APP "Disque Denúncia RJ"

•    Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

•    https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

O Anonimato é Garantido.

Todas as informações sobre a detenta serão encaminhadas para SEAP.

Matérias Relacionadas