Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,0950 Euro up 5,2632
Search

Gonçalenses são detidos por furto de energia elétrica

A ação contou com apoio da 73ª DP (Neves)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de fevereiro de 2021 - 12:50
Além de ser crime, o furto de energia afeta a qualidade do serviço prestado pela
distribuidora e coloca a população em risco.
Além de ser crime, o furto de energia afeta a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e coloca a população em risco. -

A Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia elétrica em duas residências localizadas no bairro Patronato, em São Gonçalo, durante uma operação realizada pela empresa ontem (18), mais uma vez em conjunto com a 73ª Delegacia de Polícia. 

Além de ser crime, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.  

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.  

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet:  https://www.enel.com.br/  ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

Matérias Relacionadas