Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Daniel Silveira faz ameaça a STF mesmo dentro de presídio em Niterói

Silveira recebeu a visita de apoiadores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de fevereiro de 2021 - 11:04
Daniel está preso na Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói
Daniel está preso na Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói -

Daniel Silveira continuou desafiando o Supremo Tribunal Federal (STF) na noite dessa quinta-feira (18), mesmo dentro da prisão. Segundo informações, Daniel estava andando pelo pátio da Unidade Prisional da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em Niterói (RJ), onde está detido, quando recebeu a visita de apoiadores que estavam manifestando na região. A partir daí, o deputado voltou a direcionar ameaças aos ministros do Brasil.

"Vou mostrar para o Brasil quem é o STF", disse ele para seus apoiadores. Vale lembrar que, anteriormente naquela noite, Daniel permaneceu respeitoso em relação ao STF e ao ministro Alexandre de Moraes durante toda a sua audiência de custódia.

Prisão 

O mandado de prisão ao parlamentar foi expedido na quarta-feira (17), devido a postagem de um vídeo nas redes sociais, ao qual o deputado faz ameaças e defende a destituição dos ministros do Supremo. Na ocasião, Silveira chegou a ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao STF.

Depois de uma audiência de custódia do deputado federal Daniel Silveira (PSL), realizada pelo juiz Airton Vieira, o Supremo Tribunal Federal (STF) optou por manter a prisão do parlamentar. Na tarde desta quinta-feira (18), Silveira, que antes estava preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), foi levado para a Unidade Prisional da Polícia Militar, no Fonseca, em Niterói.

A Polícia Federal encontrou ontem (18) dois celulares na sala em que o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) estava detido na superintendência da corporação no Rio de Janeiro. A situação será investigada pela PF, já que Silveira não poderia se comunicar de forma livre desde quando foi preso por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Matérias Relacionadas