Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Polícia Civil realiza operação contra narcomilícia em São Gonçalo

Até o momento, 17 pessoas foram detidas e uma morreu

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de fevereiro de 2021 - 08:09
O trabalho de inteligência e de investigação identificou as principais  frentes criminosas atuantes em diversas áreas do município, incluindo a principal liderança.
O trabalho de inteligência e de investigação identificou as principais frentes criminosas atuantes em diversas áreas do município, incluindo a principal liderança. -

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), com o apoio de unidades do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), realizam, nesta sexta-feira (19/02), operação contra a narcomilícia que atua no Complexo de Boaçu, em São Gonçalo. 

O trabalho de inteligência e de investigação identificou as principais frentes criminosas atuantes em diversas áreas do município, incluindo a principal liderança, Wanderson Pinheiro de Castilho, conhecido como Branco. Ele chegou a ser prso em uma ação da Polícia Civil com a Polícia Federal em 2019 e atualmente é apontado como chefe do tráfico do Boaçu. Além disso, as investigações mostraram que Branco tem ligação com a facção que controla o Complexo do Salgueiro.

Na ação, os policiais prenderam, até o momento, 17 pessoas. Segundo a polícia, um homem que tinha envolvimento com a quadrilha foi morto em confronto. 

O trabalho de inteligência e de investigação identificou as principais  frentes criminosas atuantes em diversas áreas do município, incluindo a principal liderança.
O trabalho de inteligência e de investigação identificou as principais frentes criminosas atuantes em diversas áreas do município, incluindo a principal liderança. |  Foto: Filipe Aguiar
 

A quadrilha atua no tráfico de drogas e em outras modalidades criminosas, como extorsões contra grandes fábricas, empresas e comércios da região, roubos de carga, além de outras atividades que visam retorno financeiro ilícito, comprovando a atuação do tráfico enquanto milícia e a formação da narcomilícia.

As investigações demonstraram, ainda, a exploração de transporte ilegal de passageiros e de sinal de telecomunicações (TV e internet),  comércio ilegal de gás e água, parcelamento do solo urbano, entre outros crimes.

Matérias Relacionadas