Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Patrulhamento em Cabo Frio ganha reforço do Bike Patrulha

O Bike Patrulha conta com oito bicicletas

Escrito por Redação | 15 de fevereiro de 2021 - 07:55
As quatro novas  bicicletas doadas por empresário vão ajudar no trabalho
As quatro novas bicicletas doadas por empresário vão ajudar no trabalho -

O grupamento BPTrans, da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio, ganhou quatro novas bicicletas que vão reforçar o patrulhamento no entorno do Boulevard Canal e da orla da Praia do Forte através do projeto “Bike Patrulha”. As bicicletas e quatro capacetes foram doados pelo empresário Gustavo Borges de Oliveira, do Restaurante Alma Carioca. Segundo a secretária de Direitos Humanos e Segurança Pública, Aglaia Olegário, essa parceria contribui muito para o reforço do patrulhamento da região central da cidade.

Agora, o Bike Patrulha conta com oito bicicletas, sendo quatro fazendo o patrulhamento da Praia do Forte, da Praça das Águas até o Canto do Forte; duas percorrendo o Boulevard Canal; e outras duas que já atuam na orla da Praia do Peró.

“No Bike Patrulha dois GCMs percorrem a área de patrulhamento usando bicicletas, o que dá mais rapidez no atendimento e na cobertura da área percorrida. Com isso melhoramos nossa pronta resposta ao cidadão por aumentamos nossa cobertura na cidade. Quero agradecer ao Gustavo pela doação das bicicletas. Parcerias como essa deixam nossa cidade mais forte”, destaca a secretária.

Para o empresário Gustavo Borges, esse tipo apoio é importante para que a cidade cresça e, ao mesmo tempo, seja segura para todos. “Ao meu ver, não podemos simplesmente só cobrar e exigir, sem fazer também a nossa parte. Todos estão vendo a situação da cidade, o momento delicado que o município está passando. Então, enquanto cidadão, me senti no dever de contribuir para que a segurança pública seja reforçada”, finalizou o empresário.

MOTOPATRULHAMENTO

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) também recebeu reforços: duas novas motos para compor o Motopatrulhamento de Pronta Resposta. Segundo o coordenador do grupamento, Sandro Brás da Silva, as motocicletas vão dar mais agilidade e eficácia ao trabalho da Romu.

“O deslocamento das motos é mais fácil, mesmo com o trânsito intenso. Dessa forma, os GCMs do motopatrulhamento podem chegar na frente e colocar toda a equipe a par do que está ocorrendo. Assim, a Romu terá uma pronta resposta às ocorrências, pois chegarão mais rápido ao local e deixando o atendimento à população será mais eficiente”, destaca.

Matérias Relacionadas