Polícia Civil prende líder do tráfico do Morro da Providência e outros quatro criminosos

Entre os presos, está David Edson Fernandes Lins, vulgo “Dois" ou "BC

Escrito por Redação 11/02/2021 09:40, atualizado em 11/02/2021 10:36
A ação ocorreu no Viaduto 31 de Março, no Centro, e contou com o apoio da Polícia Militar.
A ação ocorreu no Viaduto 31 de Março, no Centro, e contou com o apoio da Polícia Militar. . Foto: Divulgação

Policiais civis da 24ª DP (Piedade) prenderam, nesta quarta-feira (10/02), cinco traficantes do Morro da Providência, no Centro do Rio. Entre os presos, está David Edson Fernandes Lins, vulgo “Dois" ou "BC”, líder da facção criminosa na localidade. Eles foram encaminhados para a delegacia da Piedade e serão transferidos nesta quinta-feira (11/02), às 11h, para a Cidade da Polícia, onde o diretor do Departamento-Geral de Polícia da Capital, delegado Antenor Lopes Martins Junior, concederá entrevista detalhando a operação.

A ação ocorreu no Viaduto 31 de Março, no Centro, e contou com o apoio da Polícia Militar. Segundo apurado, eles estavam saindo do Morro da Coroa, também na região Central da cidade. No momento da abordagem, os criminosos estavam em um comboio de quatro veículos. Houve intensa troca de tiros e dois destes carros conseguiram escapar. Já os demais veículos foram dominados pelos agentes. Com os traficantes, foram apreendidos quatro pistolas, 19 carregadores de pistola, quatro granadas, quatro rádios transmissores, dois cintos táticos e farta quantidade de munição de diferentes calibres.

"BC" é apontado como responsável por liderar pessoalmente ataques a Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). Os demais presos foram Pablo dos Santos, o "Rouba Cena", Jefferson Galdino Serazo, o "Cebola", Thales Barbosa de Souza da Silva, o "Gatonalha", e Reinaldo José dos Santos Dias, todos gerentes de carga de entorpecentes da facção criminosa.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas