Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Traficantes do Salgueiro, em 'SG, criam 'filial' do crime organizado em Tanguá

Portal lança cartaz para tentar a prisão de 'Cocão' e 'Fofão', que receberam missão do 'CV' de chefiar 'firma' na cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de fevereiro de 2021 - 22:30
Imagem ilustrativa da imagem Traficantes do Salgueiro, em 'SG, criam 'filial' do crime organizado em Tanguá

O Portal dos Procurados divulgou nesta segunda-feira, dia (8), cartaz para ajudar ao Comando de Policiamento de Área (4ºCPA) da PM, com informações que levem à localização e prisão de Hélio Fernandes de Aguiar Júnior, o Cocão, de 26 anos e Wagner Freire da Silva, o Fofão, de 31. Eles são acusados de líderar do tráfico de drogas que age no município de Tanguá, e já são considerados foragidos da Justiça. Esses criminosos, segundo as investigações, recebem auxílio de traficantes que agem no Complexo do Salgueiro, ligados ao 'Comando Vermelho' (CV).

Ligados a facção CV  esses traficantes seriam os responsáveis pelos bailes funks que tem ocorrido na região. Segundo denúncias, o tráfico de drogas da Reta Velha, em Itaboraí, da mesma facção, também estaria financiando os eventos. Por causa disso, traficantes de SG e Itaboraí estariam se deslocando para o Tanguá, o que estaria trazendo muitos problemas para a localidade, devido aos bailes e também pelas vendas de drogas. 

Das muitas operações que ocorrem na região, uma que teve no final do ano passado, realizada por policiais militares do 35º BPM, foi localizado uma metralhadora .30, que tem poder de fogo para derrubar helicópteros. Também foram apreendidas cinco pistolas e duas espingardas calibre 12, e uma grande quantidade de drogas. 

Contra Fofão e Cocão, constam sete mandados de prisão, sendo todos pelo crime de Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º - CP), V e VII C/C Crime Tentado (Art. 14, II, Cp)., II N/F Concurso Formal (Art. 70 - Cp).

O Disque Denúncia recebe informações sobre foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

O Anonimato é Garantido.

Matérias Relacionadas