Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9953 | Euro R$ 5,4069
Search

PF faz ação contra suspeitos de compra de votos em SG, Niterói e Maricá

As investigações constituem desdobramento da prisão em flagrante delito de 04 pessoas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de fevereiro de 2021 - 08:31
Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 068ª Zona Eleitoral de São Gonçalo/RJ
Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 068ª Zona Eleitoral de São Gonçalo/RJ -

 Na manhã de hoje, 02/02, a Delegacia de Polícia Federal em Niterói, em cooperação com a Promotoria Eleitoral do MPRJ, deflagrou a Operação $ufrágio, com o objetivo de cumprir 06 (seis) mandados de busca e apreensão nos municípios de Niterói, São Gonçalo e Maricá.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 068ª Zona Eleitoral de São Gonçalo/RJ e estão sendo cumpridos por 25 (vinte e cinco) policiais federais.

As investigações constituem desdobramento da prisão em flagrante delito de 04 pessoas durante o 2º turno das eleições municipais de São Gonçalo, em 29/11/2020, pela prática do crime de corrupção eleitoral. 

Na ocasião, foram apreendidos dinheiro em espécie, latas de cerveja e material de campanha de candidato que não chegou a ser eleito.

O material apreendido na ação de hoje será analisado e, se confirmadas as suspeitas, os investigados responderão pelo delito de corrupção eleitoral, além de outros eventualmente constatados no curso das investigações.

O nome da operação faz referência à indevida tentativa de desestabilização do processo democrático eleitoral pela compra de votos.

Matérias Relacionadas