Idosa de 95 anos morre carbonizada após incêndio em casa de repouso em Itaboraí

A aposentada estava internada no local desde 4 de janeiro

Escrito por Redação 30/01/2021 14:43, atualizado em 30/01/2021 15:39
Casa de repouso ficava no bairro São Joaquim, em Itaboraí
Casa de repouso ficava no bairro São Joaquim, em Itaboraí . Foto: Divulgação


A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o que causou um incêndio em uma casa de repouso no bairro Retiro São Joaquim, em Itaboraí, que resultou na morte de uma idosa de 95 anos, na madrugada da última quarta-feira (27).

Segundo informações da polícia, a idosa, identificada como a aposentada Zumira Cândida da Silva, morreu carbonizada, restando apenas a ossada. Ela foi sepultada na última sexta-feira (29), como indigente, no Cemitério São João Batista, em Itaboraí.

Uma neta da aposentada esteve no Instituto Médico Legal (IML) de São Gonçalo. Lá, ela foi informada que os exames do material coletado ficam prontos em seis meses, quando a família deve receber a confirmação da morte da idosa.

A família reclama da demora na informação sobre o incêndio. Zulmira estava internada na casa de repouso Céus Saúde desde o último dia 4 de janeiro, após um AVC.

Segundo a polícia, uma pessoa se apresentou como responsável pelo asilo e negou que houve mortes causada pelo incêndio. Ela alega que todos os idosos foram retirados em segurança, indo contra a informação dos Bombeiros que encontraram a ossada.

Agentes da 71ª DP (Itaboraí) realizaram a perícia no local e aguardam a conclusão do laudo.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas