Polícia investiga estupro e morte de recém nascido em aldeia indígena de Maricá
Jovem era abusada pelo pai desde os 13 anos

Policiais da 82ª DP (Maricá), estão apurando as denúncias de estupro de vulnerável e morte de um recém-nascido, ocorridas na última quinta-feira (21), na Aldeia Indígena Mata Verde Bonita, na Estrada da Praia, em São José do Imbassaí.
De acordo com a PM, agentes foram acionados na manhã desta sexta-feira (22), para verificar uma ocorrência de estupro de vulnerável, onde o acusado estaria detido por moradores da aldeia. Quando chegaram ao local, os militares encontraram duas representantes da Secretaria municipal de Direitos humanos e da comissão de direitos humanos da OAB.
Elas informaram que uma das índias contou que era estuprada pelo pai, desde os 13 anos de idade. A menina teria tido um filho na última quinta-feira (21), mas após sofrer ameaças de seu pai, teria deixado a criança na área de mata, porém moradores da aldeia a teriam achado e a cacique teria socorrido ao Hospital Estadual Conde Modesto Leal, mas o bebê não resistiu e morreu.
Durante a manhã de sexta-feira, a cacique teria questionado os moradores sobre de quem seria o bebê abandonado. A vítima então revelou que sofria estupro e teve um filho. Revoltados os moradores teriam contido o acusado até a chegada da PM.
O acusado confessou ser pai da criança, e todos foram conduzidos à 82ª DP (Maricá) em apoio a órgão federal. Na delegacia, a autoridade policial informou que o mesmo não ficaria preso por não estar em flagrante, sendo o caso apurado em investigação.