Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

DH apreende arma usada na morte de policial civil em tentativa de assalto em SG

Pistola PT 380 estava com homem que foi filmado apanhando arma após fuga de criminosos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de janeiro de 2021 - 19:20
Imagem ilustrativa da imagem DH apreende arma usada na morte de policial civil em tentativa de assalto em SG

Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) apreenderam, na última terça-feira (19), a arma usada no assalto que culminou na morte do policial civil Rodrigo Costa Roboredo, de 37 anos, ocorrido na semana passada, no bairro do Camarão, em São Gonçalo. 

O crime aconteceu na tarde da última quinta-feira (14). Rodrigo, reagiu quando criminosos tentaram roubar seu carro, dando início a um tiroteio. Na ação, Rodrigo matou um dos criminosos e atingiu outro, que foi preso, mas foi ferido no abdômen e não resistiu. Câmeras de segurança registraram toda a tentativa de assalto.

Na troca de tiros, a arma usada pelo acusado Gabriel de Souza Soares, responsável pela morte de Rodrigo, caiu no chão. Após a fuga dos criminosos, um morador apanhou a pistola de modelo PT 380, e acabou sendo identificado pelas câmeras de rua instaladas no local. Assim, essa pessoa acabou sendo identificada e foi localizada ontem pelos policiais da DHNISG. 

O morador negou, no primeiro momento, que tivesse pego uma arma de fogo, mas diante das imagens, acabou admitindo e depois se justificou, argumentando que só não a entregou à polícia por medo de ser envolvido na morte do policial. Além da arma usada no assalto, os policiais encontraram também na casa do morador um revólver de calibre 38. Ele não tinha permissão da polícia para mantê-la na residência. 

O homem foi levado para a delegacia, autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, mas conseguiu ser liberado após pagar fiança.

Matérias Relacionadas