Ação da PM termina com 2 mortos em reduto de 'Vinte Anos' e 'Hello Kitty' em SG (veja vídeo)

Apontados como integrantes do tráfico na Nova Grécia, em Tribobó, homens foram baleados após polícia ser atacada na RJ-104

Escrito por Redação 13/01/2021 17:50, atualizado em 13/01/2021 18:37
. Foto: Divulgação


Dois acusados de tráfico foram mortos, na tarde dessa quarta-feira (13), durante operação de repressão à quadrilha que age na comunidade da Nova Grécia, em Tribobó, São Gonçalo, locais, onde segundo a polícia, as ações criminosas são comandadas por Alessandro Luiz Veira Moura, o Vinte Anos, e Rayane  Nazareth Cardoso da Silveira, a Hello Kitty. Além da morte dois homens, foram apreendidas duas pistolas, uma granada e material entorpecente.


Como foi - Os policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) faziam ronda pela Rodovia RJ-104, quando foram atacados a tiros ao passarem pela altura daquela comunidade.  As equipes desembarcaram realizando busca a fim de encontrar os criminosos e foram novamente atacada a tiros. Houve então, um confronto, onde os dois acusados de tráfico ainda não identificados, acabaram baleados. Um deles veio a óbito no local e o outro chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), mas não resistiu.

 

Procurados - Vinte Anos e Hello Kitty estão entre os mais procurados criminosos do estado e dividem as atividades entre as comunidades da Nova Grécia e o Complexo do Salgueiro, onde receberiam proteção de Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, que é apontado pela polícia como o mis graduado integrante da facção Comando Vermelho em São Gonçalo. 


Saiba quem são Hello Kitty e Vinte Anos 


Hello Kitty – Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, é ligada à facção Comando Vermelho e faz parte do tráfico de drogas que age na Nova Grécia, em São Gonçalo, segundo a polícia.  Policiais dão conta ainda de que Rayane integraria a 'Tropa do Vinte Anos', e estaria presente em quase todas as invasões articuladas pelo seu chefe. O Portal Procurados oferece R$ 1 mil pela captura da mulher, que usa no 'mundo do crime' o mesmo nome de uma gata virtual conhecida mundialmente, adorada, principalmente, pelo público infantil. 


Vinte Anos – Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos, é ligado, segundo a polícia, a facção Comando Vermelho e chefia o tráfico de drogas na comunidade Nova Grécia, em São Gonçalo. Ele ascendeu à liderança da Nova Grécia no início da década de 2000, até ser preso, por policiais do 7ºBPM (São Gonçalo), em 2008. Após cumprir parte da pena,  conseguiu a progressão para o regime semi-aberto, do Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro, mas não voltou ao sistema, desde dezembro de 2017. 

 

. Foto por Divulgação
. Foto por Divulgação

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas