Assalto, perseguição e troca de tiros em ruas de Niterói

Acusados foram presos em flagrante por PMs e vão responder por tentativa de homicídio e roubo
Foto: Sandro NascimentoPor Thuany Dossares e Gustavo Carvalho
Um assalto terminou em perseguição e troca de tiros por ruas de Icaraí, Zona Sul de Niterói, na noite de quinta-feira. Na ação, cinco jovens foram presos, um deles baleado. Um policial do 12ºBPM (Niterói) acabou salvo pelo colete balístico durante o tiroteio.
Os PMs informaram que realizavam patrulhamento de rotina no bairro Boa Viagem, por volta das 21h30, quando cruzaram com cinco ocupantes de um veículo Kia Sportage de cor branca, que havia sido roubado momentos antes no Fonseca, Zona Norte do município.
Os policiais tentaram abordar os suspeitos, mas eles não obedeceram a ordem de parada, inciando uma perseguição por diversas ruas. Na Rua Almirante Ary Parreiras, em Icaraí, houve troca de tiros. No confronto, o motorista perdeu o controle do carro e capotou. Luiz Fernado de Oliveira, 21, foi baleado e preso em flagrante. Já Wallace Costa Brás, o Loirinho, 18, e um menor, de 16 anos, ficaram feridos no acidente.
Os três foram encaminhados para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. Outros dois presos foram identificados como Lauro Vieira da Silva Neto, o Da Bala, 29, e Raphael Antônio da Silva, o DJ, 19. Com o grupo, os agentes encontraram um revólver calibre 32.
O caso foi registrado na 77ªDP (Icaraí). Luiz Fernando, Loirinho, Da Bala e DJ foram autuados por tentativa de homicídio e roubo. Já o adolescente irá responder por fato análogo aos mesmos crimes.