Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Acupuntura: método bom também para beleza

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de dezembro de 2015 - 19:25

Segundo especialistas, a técnica pode ser usada para tratar celulites, estrias e outros problemas

Foto: Divulgação

Por agulhas ou sementes, a acupuntura é uma alternativa medicinal já bastante conhecida no Brasil. Além de ajudar a prevenir e tratar enfermidades, a medicina chinesa também tem o poder de atuar na área estética. Afinal, estar belo por dentro é fundamental para refletir beleza por fora. Segundo a médica acupunturista do Center AO, Maria Assunta Nakano, no corpo ou no rosto, os resultados podem ser visualizados segundo o nível das alterações.

“Uma sessão é suficiente quando as alterações são leves, mas em média cinco sessões são necessárias para começar a observar o efeito da acupuntura, no caso de alterações moderadas”, explica.

Qualquer tipo de alteração na pele pode ser tratada. Celulites, estrias, queloides, olheiras, cicatrizes de acne e melasma estão na lista dos problemas cuja melhora pode ser visível, em média, de quatro a cinco sessões.

“Para problemas de rugas faciais e flacidez, o tratamento se inicia com avaliação dos músculos acometidos por meio de técnicas de sedação e tonificação dos músculos, assim como tonificação da pele para estimular os fibroblastos a produzirem colágeno e a elastina”, esclarece a especialista. Já para gorduras localizadas, a técnica de sedação ajuda a dissolvê-la, enquanto a de tonificação ajuda a promover melhor circulação.

“Além disso, o tratamento também libera endorfinas, gerando assim a sensação de bem-estar geral”, complementa.

Saúde da mulher - A acupuntura também é bastante procurada pelas mulheres, por queixas que provocam dor, como TPM, cólicas menstruais, dor pélvica crônica, síndrome climatérica, displasia mamária e endometriose.

“A evolução da melhora das pacientes vai depender do estágio evolutivo da doença. Quanto mais inicial a sintomatologia ou desequilíbrio energético e funcional, melhor resposta e a não evolução para outros órgãos ou sistemas”, esclarece Gisele Alcântara Tiraboschi, médica especialista em acupuntura ginecológica.

Matérias Relacionadas