Covid-19: Pfizer entra com pedido na Anvisa para vacinar crianças

Doses serão destinadas a crianças de 5 a 11 anos

Escrito por Agência Brasil 13/11/2021 07:49, atualizado em 13/11/2021 09:40
A agência brasileira tem 30 dias para avaliar este pedido
A agência brasileira tem 30 dias para avaliar este pedido . Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

O consórcio Pfizer – BioNTech entrou com o pedido de autorização juntamente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que sua vacina contra a covid-19, a Comirnaty, possa ser aplicada em crianças com idades entre 5 e 11 anos.

A Anvisa terá até 30 dias para analisar a documentação e os estudos entregues pelas farmacêuticas e avaliar aspectos como segurança e eficácia do imunizante no público pretendido.

As farmacêuticas já haviam anunciado no mês passado que entrariam com a solicitação. A ampliação da imunização para esse público foi submetida e aprovada pela autoridade sanitária dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês), em outubro.

Segundo informado pela Anvisa, a dose da vacina para crianças será diferente daquela utilizada para pessoas a partir de 12 anos. Os frascos também terão cores distintas para evitar erros na aplicação.

A vacina da Pfizer-BioNTech já havia obtido a autorização para aplicação em adolescentes, razão pela qual é a marca que vem sendo utilizada nesse público pelas autoridades de saúde no Brasil.


Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas