Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Covid-19: mais de 18 milhões estão sem sua segunda dose

116 milhões estão com o esquema vacinal completo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de outubro de 2021 - 20:03
Ministro da Saúde enfatiza que casos da doença vem diminuindo devido à vacina.
Ministro da Saúde enfatiza que casos da doença vem diminuindo devido à vacina. -

Atualmente mais de 18 milhões de brasileiros já deveriam ter tomado a segunda dose da vacina contra covid-19 e não completaram o ciclo de imunização estabelecido pelas autoridades sanitárias.

O Ministério da Saúde, diz que o resultado é preocupante, ainda mais se considerar que na última semana, este número caiu em 10%, sendo assim baixou 20 milhões de pessoas cuja a segunda dose estava atrasada, para os atuais 18 milhões.

A pasta, enfatizou em nota, que para obter a máxima proteção oferecida, é necessário tomar às duas doses da vacina.

“A recomendação da pasta é para que os brasileiros completem o ciclo vacinal mesmo se o prazo para a segunda dose estiver atrasado. No caso das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca, o intervalo é de oito semanas. Já para a CoronaVac, a segunda dose deve ser aplicada 4 semanas após a primeira”, declarou o ministério na nota.

Foram distribuídas mais 320 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para estados e municípios. 270 milhões foram aplicadas. A primeira dose foi aplicada 153,8 milhões de brasileiros, mais de 116,1 milhões de pessoas receberam a segunda dose ou então a dose única e 6 milhões a dose de reforço ou adicional.

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, enfatizou que os novos casos e de morte devido à doença vem diminuindo, graças a campanha de vacinação.

(Agência Brasil)

Matérias Relacionadas